UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Itália possui os sites esportivos mais racistas e xenófobos, afirma estudo
A Itália é o país europeu que acolhe mais páginas na internet feitas por torcedores racistas e xenófobos, segundo estudo feito pelo Observatório Europeu sobre o Racismo, com sede em Viena, e publicado ontem pelo diário italiano "La Repubblica".
Segundo a pesquisa, 32% das páginas analisadas possuíam conteúdo racista. O índice faz da Itália o país europeu com maior índice de intolerância.
O instituto austríaco analisou um total de 450 sites europeus sobre futebol (53 deles produzidos por torcedores italianos).
"Na Europa, um em cada dez sites gerenciados por fãs de futebol contém mensagens racistas, anti-semitas ou xenófobas", alerta a pesquisa.
Os pesquisadores austríacos também mediram o nível de intolerância de cada página na internet. Para o instituto europeu, os piores sites foram os criados por torcedores da Lazio, do Padua e do Verona, da Itália.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Perfil: Cheio de títulos, Pepe tem filho como auxiliar
Próximo Texto: Futebol: Atletas já falam em deixar sensação do Paulista
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.