UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar pede vaga de titular no São Paulo e faz provocação a ex-clube

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Herói da classificação são-paulina para as semifinais do Paulista, o atacante Itamar pouco treinou ontem, mas muito falou. O autor de três dos quatro gols do São Paulo no Santo André disse que deveria ser escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na vaga do volante Maldonado, suspenso, contra a Portuguesa Santista.
"O Maldonado está fora, e eu posso entrar no lugar dele. O time precisa vencer, não temos vantagem. Acho que eu deveria jogar."
Itamar também disse que prefere encontrar com o Palmeiras na final do Paulista: "Vai ser mais gostoso ganhar deles. Quero mostrar que eu poderia ter sido mais bem aproveitado lá. Entrei no fim [do Brasileiro], na vaga do Dodô, e um santo só não faz milagre", afirmou, referindo-se ao rebaixamento do ex-time para a segunda divisão do Brasileiro.
Sobraram críticas para os seus ex-técnicos também. "O [Wanderley] Luxemburgo acabou com o nosso meio-campo [porque mandou uma série de jogadores embora], e o Levir não conseguiu consertar. Tinha panelinha."
Os gols de Itamar ajudaram o São Paulo a alcançar a liderança do ranking de ataque do torneio -19 gols-, mas não convenceram Oliveira a aceitar a sua proposta de mudar a tática do time.
"Eu ponho o Ricardinho de volante, o Kaká de meia, deixo os três atacantes e uma avenida para o Souza e o Rico [jogadores da Santista] passarem. Sem chance", disse o treinador, que enfrentará o rival na próxima quinta.
Até lá, o time, que folga amanhã, treina segunda, terça e quarta no período da tarde. Mas sem abdicar da diversão do Carnaval.
No Rio, Oswaldo de Oliveira e Régis já confirmaram as suas presenças nos desfiles da Mocidade Independente (terça, às 2h25) e da Beija-Flor (segunda, às 23h10).


Texto Anterior: Para Picerni, só vitória sobre rival reabilita Palmeiras pós-descenso
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Vai que dá certo...
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.