São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Todo poderoso



O projeto de criação da APO, que deve ser votado no Senado hoje, prevê que o presidente do órgão terá autonomia para renovar contratos de concessão de áreas aeroportuárias comerciais do Rio de Janeiro sem que licitações precisem ser abertas. Além disso, ele só deixará o cargo caso renuncie ou seja condenado penalmente e em processo administrativo -nem a presidente Dilma Rousseff poderá exonerá-lo.



Ultimato. O palmeirense Arnaldo Tirone recebeu do COF o prazo de 15 dias para constituir advogado para resolver problemas referentes à Arena Palestra. O seguro terá de aumentar de R$ 180 milhões para R$ 340 milhões.

Lista. Além disso, cláusulas foram ratificadas sem anuência do conselho e assembleia de sócios e, pelo formato atual, a WTorre estaria desobrigada de instalar assoalho, teto, divisórias etc.

Herança. Cerca de cinquenta conselheiros palmeirenses assinaram requerimento para que Sergio do Prado esclareça declaração de que conselheiros estão contra a gerência administrativa. Gente da oposição discordou do requerimento.

Imerso. Após as imagens do fim de semana, pessoas ligadas a Ricardo Teixeira ironizaram o sistema de drenagem e escoamento do Morumbi. Perguntam se lá poderia haver jogos da Copa.

Em alta. O meia Andrigo, 16, do Inter, deverá renovar contrato com a Nike até 2016. O acordo vigente termina no fim deste ano.

Resta um. Sergio Soares ganhou força na Vila Belmiro para substituir Adilson Batista. Pesa a seu favor que Ney Franco, outro treinador cogitado, tem empecilho para largar seu emprego. Como Abel Braga, que já recusou.

Fatos e versões. No Santos, é desmentida a história de que o clube procurou Dunga e ouviu um "não". Um diretor santista afirma que o ex-técnico da seleção foi oferecido, e que foi o clube que o recusou.

Padrinho. O Instituto João Havelange e a FGV Projetos assinam um termo de cooperação técnica para estruturar projetos de desenvolvimento do esporte brasileiro no contexto da Copa-14 e dos Jogos-16, aproveitando a experiência de João Havelange no comando da Fifa.

Prioritário. O técnico da seleção feminina de basquete, Ênio Vecchi, não foi à final da liga feminina, em São José dos Campos. Hortência, diretora da CBB, responsabilizou a NBB, que não transferiu o jogo do Vitória, também dirigido por Vecchi.

Colaboraram DANIEL BRITO e LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Provavelmente, o Kadafi se animaria em assumir uma APO desta natureza"

ROBERTO REQUIÃO
senador do PMDB-PR, sobre o projeto de lei que cria a Autoridade Pública Olímpica




Próximo Texto: Alta rotatividade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.