São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TAEKWONDO

Falavigna é operada e deixa cartola em saia justa

Atleta está fora de 1ª seletiva para os Jogos

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

Principal atleta do taekwondo brasileiro, Natália Falavigna, 26, sofreu nova contusão no joelho direito, ficará até seis meses parada e está fora da seletiva para o Pan-2011 e do pré-olímpico mundial para Londres-2012.
Assim, caberá à Confederação Brasileira de Taekwondo decidir se a indica para lutar em Guadalajara e a deixa disputar a última seletiva para os Jogos, em novembro. Sua categoria é até 73 kg.
"Ainda vamos avaliar o caso", contou o presidente da confederação, Carlos Luiz Fernandes. "Natália é uma atleta de ponta. Mas não podemos parar o trem", disse, demonstrando seu dilema.
Falavigna é uma das principais apostas do COB para medalha em Londres. Tanto que treina no centro olímpico do comitê em separado.
Foi lá, no início de janeiro, que sofreu um rompimento parcial no ligamento cruzado do joelho direito, no início de fevereiro. Foi uma "relesão", pois tinha sofrido ruptura no mesmo local no ano passado que a deixou oito meses sem lutar. Iria voltar às competições neste mês, no US Open.
"Fizemos uma reconstrução do joelho com seus tendões para ficar mais forte", disse o médico Wagner Castropil, que a operou na sexta.
Sua previsão é de seis meses parada. Ou seja, ela voltaria um mês antes do Pan.
Mas o estafe dela quer reduzir o prazo para quatro meses. "Ela fez fortalecimento e antes até da operação", justificou a preparadora física da atleta, Lilian Barazetti.


Texto Anterior: Tênis: Boa campanha em Acapulco leva Thomaz Bellucci de volta ao top 30
Próximo Texto: Entrando numa fria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.