São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Lisbeth Lenton surpreende e tenta hoje ir aos Jogos

Revelação australiana de 19 anos melhora recorde dos 100 m livre

DA REPORTAGEM LOCAL

Lisbeth Lenton não esperou as finais. Em uma bateria eliminatória dos 100 m livre da seletiva australiana para a Olimpíada, a nadadora de 19 anos cravou 53s66 e melhorou em 11 centésimos a melhor marca mundial dos 100 m livre, que pertencia a holandesa Inge de Bruijin desde 2000.
"Não sei o que dizer. Não posso descrever. Estou chocada", disse.
Ela é a terceira australiana que figura como recordista na prova mais nobre da natação. Detalhe: as outras duas estavam lá, na beira da piscina, acompanhando in loco a performance da garota.
Shane Gould, 47, foi a mulher mais rápida na prova até 1973. Entre 1958 e 1971, a dona da melhor marca era Dawn Fraser, 66.
Mas, antes de receber cumprimentos, Lisbeth precisa garantir sua vaga em Atenas. Para isso, precisa ficar entre as duas melhores nas finais de hoje. Nesta seletiva, ver um recordista mundial fora da seleção não é fato inédito.
No sábado, Ian Thorpe queimou a largada e perdeu seu lugar nos 400 m livre . Ontem, ele venceu os 100 m livre com 48s83 e assegurou sua segunda vaga -ele também nada os 200 m livre.


Texto Anterior: Boxe: Brasileiro alega doença para não lutar por título
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.