São Paulo, sábado, 01 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo tenta confirmar sua recuperação

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, marcou nas duas últimas rodadas e pode confirmar hoje sua recuperação quando se aproxima a Copa do Mundo.
O jogador soma 12 gols na liga e está só atrás de Ronaldinho na lista de goleadores brasileiros na competição. O amigo do Barcelona está com 14 gols -o artilheiro é Eto'o, também do Barcelona, com 22 tentos.
O Real Madrid não fala em título devido à grande diferença de pontos entre os times na tabela (11), mas os próprios rivais de hoje acenam com a reabilitação do time da capital.
"Se o Real Madrid ganhar, eles vão sonhar com o título", diz Puyol, zagueiro e capitão do Barcelona, que volta à equipe -o time da casa terá vários desfalques, como Rafael Márquez, Messi, Edmílson e Xavi, por contusão para o clássico.
O técnico Frank Rijkaard, do atual campeão, também elogiou o oponente, vice da disputa. ""Na realidade, o Real Madrid tem muita qualidade."
O time madrileno tem várias dúvidas táticas. O técnico López Caro está em dúvida entre Cicinho ou Salgado para a lateral direita, entre Mejía ou Raúl Bravo na zaga e não confirmou se Raúl ou Robinho atuará na frente com Ronaldo.
O atacante espanhol não sabe o que é começar na reserva o maior clássico do país e falou que é bom ver todos os craques possíveis no tradicional duelo.
""Adoraria que estivessem todos em campo, inclusive o Xavi. É um jogo para todo o mundo desfrutar. Sem Eto'o ou Ronaldinho, seria a mesma coisa. Ronaldinho é dos melhores do mundo, e desfrutamos vendo-o jogar. Mas há outros, inclusive no Real, que também são muito bons", declarou Raúl.
O meio-campista Guti, que se recuperou de lesão em dedo do pé esquerdo, mostrou mais competitividade no discurso. ""Se eles [Barcelona] venceram em Madri, por que não podemos ganhar no Camp Nou?"
O Barcelona não consegue vencer as duas partidas do Espanhol sobre seu maior rival desde a temporada 1997/98.
No Camp Nou, pelo Espanhol, são 44 vitórias do Barcelona, 17 do Real e 14 empates. No geral, 65 vitórias do Real, 58 do rival e 28 empates. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Ronaldinho é ainda melhor contra o Real
Próximo Texto: Receitas crescem mais que o PIB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.