São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Samba de duas e outras notas

Enquanto na Superliga feminina Osasco e Rio são dominantes, a disputa está parelha no masculino

CIDA SANTOS
COLUNISTA DA FOLHA

NA SUPERLIGA feminina, o samba na primeira fase foi de duas notas: os títulos dos quatro torneios ficaram com Osasco e Rio. No masculino, o samba tem mais notas. Cada torneio foi vencido por uma equipe diferente: Minas, Ulbra, Florianópolis e Unisul.
Ou seja, há pelo menos quatro candidatos ao título, sem contar outras duas equipes que estão no mesmo patamar: Betim e São Bernardo. Quem viu a final do quarto torneio no domingo sabe da dificuldade que a Unisul, do técnico Giovane, teve para bater o Betim por 3 sets a 2.
Quando montou o time, a preocupação de Giovane era reunir atletas altos, pois queria um bom bloqueio.
E ele conseguiu. Impressiona o potencial físico da equipe: o central Gustavo, 22 anos, tem 2,12 m. O outro central, Rogério, 23 anos, mede 2,05 m. Tem a mesma altura do oposto Leozão, de 24 anos.
Unisul, quarta colocada na classificação geral, e Betim, quinto, farão os duelos mais disputados das quartas-de-final, que começam na quinta. O Betim, do técnico Talmo, conta com revelação da Superliga: o ponteiro Piá, 21 anos, 2,01 m e dono de uma diagonal curtinha poderosa.
Outro duelo que também vai ferver é entre Minas, terceiro colocado, e São Bernardo, sexto. Espera-se um jogo nervoso e muita rivalidade em quadra. O Minas tem a vantagem de contar com atletas mais experientes e um trio poderoso na recepção: Nalbert, Ezinho e o líbero Serginho.
Os outros dois duelos das quartas-de-final são tranqüilos. O Florianópolis, do levantador Bruninho e primeiro colocado na 1ª fase, pega o jovem time do Olympico. Segundo colocado, a Ulbra, do oposto Anderson, encara o Araçatuba.
No feminino, a surpresa nas quartas-de-final foi o Brusque eliminar o Minas em dois jogos. A segunda partida foi bem disputada, mas o Minas decepcionou. Pelo equilíbrio dos times, a lógica era que a vaga fosse decidida em três jogos. O Brusque fará a semifinal com o Osasco.
O Rio, também já classificado, espera o vencedor do terceiro jogo entre São Caetano e Pinheiros, que será amanhã. Um duelo que promete.

ITALIANO
O Modena, de André Nascimento, André Heller e Murilo, passa por uma situação delicada no Campeonato Italiano. Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, o time está em nono lugar. Só os oito primeiros se classificam. Com uma fratura na mão, Ricardinho não joga há quatro rodadas.

EUROPEU
O Murcia, de Fofão, Walewska e Jaqueline, e o Novara, de Valeskinha, disputam as semifinais da Liga dos Campeões, no fim de semana, na Espanha. O Murcia pega o Odintsovo (Rússia), e o Novara encara o Perugia. No masculino, o título é do Dínamo Kazan (Rússia).


cidasan@uol.com.br

Texto Anterior: No cinzeiro: Cigarro sofre repressão inédita
Próximo Texto: José Roberto Torero: Pólvora e morte em Paulistão City
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.