São Paulo, quarta-feira, 01 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians faz trinca em casa

Time garante vaga nas semifinais do Paulista, e Ronaldo, que marcou seu quinto gol, pede descanso

Corinthians 3
Ituano 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem, o Corinthians atingiu três objetivos de uma vez. Voltou a vencer, classificou-se e igualou uma marca histórica.
O time derrotou o Ituano no estádio do Pacaembu e ratificou o lugar entre os quatro semifinalistas do Paulista. Com 38 pontos, os corintianos subiram para o segundo lugar na tabela, mas dependem de um tropeço do São Paulo amanhã para ficarem nessa posição.
O triunfo sobre o Ituano ainda brecou uma série de dois empates seguidos no Estadual.
De quebra, os 3 a 0 fizeram o clube chegar ao 23º jogo seguido no Pacaembu sem ser batido, igualando a maior sequência invicta do time no estádio municipal, obtida em 1993.
A última derrota já tem oito meses. Aconteceu em julho do ano passado, contra o Bahia (1 a 0), ainda pelo primeiro turno da Série B do Brasileiro.
Façanhas à parte, o Corinthians foi beneficiado pela má fase do adversário de ontem. O Ituano alcançou seu sétimo jogo consecutivo sem vitória.
Entretanto, o placar confortável a favor da equipe alvinegra foi motivo de celebração dos atletas. "Fazia tempo que a equipe não apresentava um futebol desses", afirmou Chicão.
"Foi bom ter conseguido a classificação. Foi importante. Agora a gente dá a possibilidade para o Mano descansar os jogadores", disse Ronaldo, que apontou cansaço. "Agora chegou a exaustão. Chegou a hora de descansar um pouco", acrescentou ele, que não deve enfrentar o Mirassol no domingo.
Sem Douglas, contundido, Mano aumentou o número de atacantes, com Jorge Henrique ao lado de Dentinho e Ronaldo.
E foi Jorge Henrique quem anotou o primeiro gol. Mesmo com 1,69 m de altura, o camisa 23 não precisou nem saltar para escorar de cabeça a cobrança de escanteio, aos 3min de jogo.
Entre o primeiro e o segundo gol, no entanto, o Corinthians voltou a mostrar desempenho semelhante ao que apresentou contra a Ponte Preta e o Guarani e que lhe renderam críticas.
Falhas de cobertura no setor defensivo quase resultaram no empate do Ituano. Mas uma cobrança rápida de falta pegou o time do interior desprevenido e terminou no quinto gol de Ronaldo em seis jogos pelo Corinthians, aos 27min.
A partir de então, o terceiro gol passou ser questão de tempo, já que o Ituano passou a se abrir ainda mais na busca de seu primeiro tento na noite.
O tempo passou, e os 3 a 0 aconteceram ainda na etapa inicial. Aos 42min, Cristian cobrou falta e contou com falha do goleiro Alexandre Fávaro.
No segundo tempo, com o jogo resolvido, o momento mais emocionante foi o não gol de Ronaldo -lance em que ele dominou e tocou por cima do goleiro, mas que foi anulado por marcação de impedimento.
"Fizemos nossa parte no primeiro tempo. Depois a gente só administrou", concluiu Ronaldo ao término da partida.


Texto Anterior: Data Fifa
Próximo Texto: Andres pede licença da presidência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.