São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

De peito aberto

O presidente do C13, Fábio Koff, convocou ontem assembleia extraordinária para a próxima terça. A ordem do dia é a votação para referendar abaixo-assinado de 16 clubes para antecipar a eleição. O gaúcho pretende sugerir a extensão do prazo para inscrição de chapas até o meio-dia do dia 12, data do pleito. O regulamento prevê prazo de oito dias a partir da convocação feita no último dia 29. Aliados dizem que a medida é uma resposta à acusação de manobra para diminuir as chances de Kléber Leite para formar sua chapa.



Confiança. Pelos lados da CBF, a contagem indica que há um equilíbrio de forças entre os candidatos ao C13, mas isso, argumentam, porque Ricardo Teixeira só entrou pra valer na campanha de Leite na segunda-feira. Na verdade, Marco Polo Del Nero, da FPF, já estava articulando bem antes a candidatura em nome do presidente da CBF.

Preto no branco. No C13, a conta é bem diferente. Com a assinatura do Vitória, anteontem à noite, já são 16 os clubes que assinaram apoio expresso à chapa que é comandada por Fábio Koff.

Pronta. Koff, aliás, já registrou sua chapa, com a adesão de Patrícia Amorim, do Flamengo. Além do clube que é berço eleitoral de Leite, foram indicados a vice o São Paulo, o Internacional e o Goiás.

Briga interna. Eurico Miranda, presidente do Conselho Benemérito do Vasco, usou reunião do órgão, na semana passada, para criticar o apoio de Roberto Dinamite ao flamenguista Kléber Leite.

Meio termo. Gente graúda do Vasco, aliás, afirma que o agente Carlos Leite tem participado das discussões sobre o Clube dos 13 entre o Corinthians e o Vasco.

Fortalecido. O executivo da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, renovou contrato com a emissora carioca até 2017. Haviam rumores de que ele poderia sair.

Fogo amigo. O requerimento assinado por 91 conselheiros que pretende tirar a limpo os gastos com o futebol do Palmeiras foi assinado, em sua maioria, por gente da situação que aprovou as contas do clube. A motivação com o pedido de reunião extraordinária é tentar minar a gestão Gilberto Cipullo no futebol.

É nosso. O vice palmeirense Clemente Pereira Jr. diz que os dois conselheiros vitalícios eleitos pertencem à chapa "Palestra", coordenada por ele, apesar de os oposicionistas Affonso Della Monica e Mustafá Contursi terem pedido votos para a dupla.

Profissão... Cesar Cielo, pai e agente do campeão olímpico dos 50m livre, diz que o filho não aceitou proposta do Corinthians por conta da excessiva preocupação do clube em fazê-lo garoto-propaganda.

...nadador. Antes mesmo de assinar com o Flamengo, Cielo já elogiava o projeto da presidente Patrícia Amorim, ex-nadadora, para a preparação dele para Londres-12.

Dividida

"Ele tinha o melhor contrato, mas acho que não aguentou a pressão de nadar pelo Corinthians. Então, que siga a vida dele"

Do presidente do Corinthians, ANDRES SANCHEZ, sobre Cesar Cielo ter recusado a proposta do clube alvinegro



Próximo Texto: São Paulo empata e vai para mês do estresse total
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.