São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari comemora melhor início de ano desde 2004

Fora da disputa pelos títulos na metade de 2009, equipe italiana se dedicou à construção do carro desta temporada

Time italiano chega à terceira corrida liderando o Mundial de Construtores com folga e com Alonso e Massa à frente no de Pilotos

Saeed Khan/France Presse
Schumacher conduz carro da Mercedes em Kuala Lumpur

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SEPANG

A mudança é fácil de ser sentida. Dos funcionários que trabalham nos escritórios da Ferrari em Sepang aos pilotos, o ambiente na equipe contrasta com aquele dos últimos anos à esta mesma altura do Mundial.
Uma Ferrari muito mais relaxada desembarcou na Malásia para a disputa da terceira corrida da temporada, neste domingo, às 5h (de Brasília).
A tranquilidade ferrarista tem razão de ser. Depois de viver seu pior início de ano desde 1992 na temporada passada, agora, após duas etapas, o time lidera o Mundial de Construtores e tem seus dois representantes na frente do de Pilotos.
Tendo abandonado oficialmente a disputa pelos títulos de 2009 na metade do campeonato para se dedicar à construção do carro que seria usado neste ano, a escuderia italiana colhe os frutos da escolha.
A dobradinha com Fernando Alonso e Felipe Massa no Bahrein e o terceiro lugar do brasileiro e o quarto do espanhol na Austrália já fazem deste o melhor começo do time de Maranello desde 2004, quando conseguiu uma dobradinha e um primeiro e um quarto lugares nas duas primeiras corridas.
A diferença é que, naquela ocasião, a Ferrari praticamente corria sem rivais, já que os outros times tinham rendimento bem inferior. Agora, mesmo sem o melhor carro do grid, a equipe tem conquistado resultados expressivos.
"Temos que estar satisfeitos pois nossos concorrente mais fortes no momento [Red Bull], só conseguiram marcar alguns pontos enquanto nós abrimos vantagem", afirmou Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.
"Agora temos de manter o foco e nos prepararmos o melhor possível para a Malásia, onde teremos condições diferentes das que já experimentamos", completou o dirigente sobre o fato de a previsão do tempo para a corrida ser de chuva forte.
Segundo a meteorologia, é muito provável que também chova hoje, durante os treinos livres para o GP da Malásia, a partir das 23h (de Brasília).
Outra característica da corrida malaia é a de ser sempre disputada sob intenso calor.
Após ter sofrido bastante para conseguir deixar os pneus na temperatura ideal na fria Melbourne, Massa festeja o calor de Sepang. "Claro que a temperatura mais elevada é bem-vinda, mas a aderência também é importante para determinar o aquecimento adequado."
Já Alonso quer apenas manter o trabalho feito até agora. "Não vejo a hora de correr em Sepang, um dos meus circuitos favoritos", disse o espanhol, que venceu em 2005 e 2007.


NA TV - Treinos livres do GP da Malásia
Sportv, ao vivo, às 23h de hoje e às 3h de amanhã




Texto Anterior: Juca Kfouri: Adeus ao mestre Armando Nogueira
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.