São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetista da Virgin assume prejuízo por erro no carro

DA ENVIADA A SEPANG

Dono da empresa que projetou o carro da Virgin, Nick Wirth pagará do próprio bolso a reformulação do modelo do time estreante da categoria -do brasileiro Lucas di Grassi e do alemão Timo Glock.
Primeiro carro da F-1 a ser totalmente desenhado em CFD (fluidodinâmica computacional) e abrir mão dos modelos em escala no túnel de vento, o VR01 precisará de um novo, e maior, tanque de combustível. Isso porque a equipe descobriu que, pelo consumo dos motores Cosworth, não será possível completar um GP com a regulagem considerada ideal.
"Vamos consertar o erro e não iremos cobrar nada por isso", declarou Wirth, diretor técnico da equipe, à revista inglesa "Autosport", em nome de sua empresa, a Wirth Research.
A equipe é a única a estrear neste ano que ainda não chegou ao fim de nenhum GP -Lotus e Hispania terminaram corridas, mas não pontuaram.
Apesar de a descoberta sobre a falha ter ocorrido na semana passada, a Virgin só deverá ter seu carro modificado para a quinta etapa do Mundial, em Barcelona, primeira corrida da fase europeia. Depois da prova deste fim de semana, na Malásia, o próximo GP será na China, em duas semanas. (TC)


Texto Anterior: Red Bull: Porca teria causado falha
Próximo Texto: Indy rende a São Paulo menos que o esperado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.