São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Messi, mesmo sem brilhar, é eleito o melhor

DA REPORTAGEM LOCAL

A fase de Messi é tão boa que, mesmo sem fazer uma partida brilhante, foi eleito pela Uefa o melhor do jogo de ontem contra o Arsenal.
O argentino deu quatro finalizações, mas, bem marcado, foi bloqueado duas vezes. Sofreu e cometeu uma falta, prova de que o Arsenal, time que também aposta num jogo técnico e vistoso, não bateu no melhor do mundo.
Messi, que perdeu um gol no final, acabou sendo substituído por Gabriel Milito.
Nos primeiros minutos, quando o Barcelona acuou o Arsenal, o argentino teve uma oportunidade de marcar bem ao seu estilo, mas sua finalização da entrada da área foi no meio do gol, e o goleiro Almunia salvou.
Segundo a eleição da Uefa, Messi recebeu nota média de 3,94 pela partida de Londres. Essa nota superou ligeiramente as de Almunia e Walcott (ambos do Arsenal), que receberam 3,9. O sueco Ibrahimovic, autor de dois belos gols, ficou com 3,8 e foi o segundo melhor do time catalão, oficialmente.
Dos titulares, os piores foram Arshavin e Song (2,9), pelo Arsenal, e Keita e Maxwell (3,1), pelo Barcelona.
O argentino anotou 34 gols ao longo da temporada, somando todas as competições. O atacante Rooney (Manchester United), que fez um gol no Bayern anteontem, igualou essa marca.


Texto Anterior: Milito: Inter vence com placar magro
Próximo Texto: Rooney: Atacante pode ficar até um mês sem jogar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.