São Paulo, sexta-feira, 01 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Contratado

Antes da apresentação de Luis Fabiano, no Morumbi, Roberto Justus se encontrou com Juvenal Juvêncio. Segundo gente com trânsito no São Paulo, o empresário, que também faz parte de um conselho de ilustres, saiu da reunião encarregado de negociar a venda dos direitos de transmissão do clube. Justus, dizem, conversará com as emissoras individualmente para saber qual valor elas pretendem pagar ao time.

Acabou. O processo movido pelo ex-presidente santista Marcelo Teixeira, no qual pedia a reversão da rejeição das contas de 2009, foi julgado extinto pela Justiça, com o acolhimento de alegação preliminar do Santos.

Argumentos. As contas do ex-mandatário foram rejeitadas com base, principalmente, no não recolhimento de tributos retidos e no contrato celebrado com o DIS. Marcelo Teixeira tentou processar criminalmente membros da Comissão Fiscal do Santos em uma outra ação, que também foi extinta.

Igualdade. No clássico de domingo, Santos e Palmeiras irão comemorar a decisão da CBF que os tornou os únicos octocampeões brasileiros. O time litorâneo entrará no gramado com uma camisa feita especialmente para comemorar o título, mas não jogará com ela.

Marcas. Os capitães trocarão flâmulas dos clubes, que irão depois para o Museu do Futebol. Para o jogo, as camisas dos dois times terão oito estrelas douradas, detalhes na barra e um selo fazendo referências aos títulos.

Atraso. Embora o prefeito Gilberto Kassab tenha prometido para o fim de fevereiro a divulgação do edital referente a incentivos fiscais para obras na zona leste -que afetará a construção do estádio corintiano-, a abertura para projetos só deverá ocorrer no fim de abril. Trâmite. "Estamos elaborando o edital, que deve sair em cerca de 20 dias. O projeto do estádio deverá ser aprovado, mas terá de passar por uma comissão analisadora", diz o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Marcos Cintra.

Na pista. Com acordo recém-fechado com a Red Bull, Neymar fará hoje promoção da marca ao lado do piloto de Stock Car Cacá Bueno, em Interlagos. O atacante chegará de helicóptero ao autódromo e dará uma volta na pista, como passageiro de Cacá.

Mudança. A ação que Robinho move contra a Nike no Brasil não corre mais na 5ª Vara Cível de Santos. O processo foi transferido para a 2ª Vara Cível de Barueri, onde a empresa tem sede.
Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Foi uma palhaçada"

GILTO AVALONE
membro do Conselho de Orientação e Fiscalização palmeirense, sobre não ter sido apresentado o balancete de fevereiro na reunião de terça-feira




Próximo Texto: Estou curado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.