São Paulo, domingo, 01 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Técnico chega e quer ser apenas um coadjuvante

DA REPORTAGEM LOCAL

Com termos rebuscados e um discurso pouco objetivo, o técnico Paulo Autuori marcou a sua apresentação no São Paulo ontem à tarde no Morumbi.
"Palavras são fáceis de dizer. O nosso objetivo é entrar e fazer o melhor. No futebol, os protagonistas são jogadores e torcedores. Outro interveniente que queira ganhar o protagonismo não importa", afirmou.
Autuori disse ser adepto do esquema 4-4-2, pretende manter a ofensividade que o time conseguiu com Emerson Leão e afirmou que o goleiro Rogério vai continuar cobrando falta. "Ele tem um ótimo aproveitamento", disse.
O novo treinador disse também que está acostumado a disputar torneios por pontos corridos e afirmou não temer a responsabilidade de pegar um time que está entre os favoritos.
"Nos campeonatos por pontos corridos, o clube que tem maior regularidade é premiado. Não podemos pensar em administrar resultados e tentar recuperar depois. O São Paulo vai ser sempre favorito, e quem for trabalhar aqui tem que estar preparado para isso", disse.
Autuori disse ainda que estrear contra o Corinthians vai ser especial. "Todos os jogos são importantes, mas começar num clássico assim é uma grande responsabilidade."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Equipe volta a perder o controle
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.