São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA 2006

Favoritos e pelotão intermediário sofrem com artilheiros

Contusões e fase ruim atormentam os atacantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Pode ser uma lesão ou a fase ruim. Mas, a pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo, um exército de atacantes famosos está bem longe do apogeu.
O temor vivido por Carlos Alberto Parreira, que vê Ronaldo sofrendo com lesões e Adriano longe do time titular da Inter, se repete com boa parte dos treinadores que vão estar na Alemanha.
A começar por Sven-Göran Eriksson, o técnico da Inglaterra. No sábado, ele perdeu Wayne Rooney, que quebrou o pé e vai ficar afastado seis semanas.
"Vou levar Wayne para a Copa mesmo que ele tenha uma ínfima chance de jogar depois da primeira fase", adiantou Eriksson.
Também no sábado, a Itália ficou sabendo que não terá Vieri, outro no departamento médico.
Lesões também colocam em xeque a participação do tcheco Koller, vice-artilheiro das eliminatórias européias, e do paraguaio Roque Santa Cruz -ambos se machucaram no ano passado.
A Argentina se preocupa com Messi. Já passou há muito tempo a previsão inicial do período que ele ficaria fora do Barcelona.
Quem teve contusões mais leves e já voltou a campo está fora de ritmo. Foi o que aconteceu, por exemplo, neste final de semana com o espanhol Fernando Torres e com o inglês Michael Owen.
A turma dos goleadores com a saúde em dia, porém em má fase técnica, também é grande.
O holandês Ruud van Nistelrooy virou freqüentador assíduo da reserva do Manchester United. O mexicano Borgetti já deixou claro que pretende sair do Bolton por estar sendo pouco aproveitado. Drogba, da Costa do Marfim, também passou uma temporada no banco de outro inglês, o Chelsea, e tem seu nome cotado para deixar o milionário clube.
O ucraniano Shevchenko continua titular absoluto no Milan, mas não balançou as redes nas últimas cinco partidas que disputou, incluindo as duas semifinais contra o Barcelona pela Copa dos Campeões da Europa.


Texto Anterior: Futebol - Juca Kfouri: Como os santos queriam
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.