São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ultrapassa limite e goleia

Mano Menezes, que prega jogo mais defensivo por limitação técnica, assiste a bom desempenho de time com 3 atacantes

Corinthians 4
Goiás 0


DA REPORTAGEM LOCAL

Nesta temporada, o técnico Mano Menezes teve receio de arriscar uma escalação mais ousada. Mas ontem, precisando mais de gols do que de apenas uma boa atuação defensiva, o técnico arriscou. E o Corinthians correspondeu: com três atacantes e alas mais avançados, a equipe goleou o Goiás e seguiu viva na Copa do Brasil.
Nas quartas-de-final vai enfrentar o São Caetano, que eliminou ontem o Atlético-GO.
A atuação ofensiva arrasadora dos corintianos na primeira etapa bastou para construir, e com sobras, o placar necessário para avançar no torneio. O Corinthians precisava vencer por 2 a 0 ou por qualquer placar com diferença de três gols. Só precisou de um tempo, o primeiro, para consolidar os 4 a 0 que garantiram a vaga.
Antes de utilizar a formação de ontem, Mano dizia ter restrições a montar um Corinthians mais ofensivo por conhecer os limites de sua equipe. Limites que começaram a ser ultrapassados logo nos primeiros minutos da partida.
Empurrado por mais de 50 mil torcedores, que se empolgaram com a promoção de ingressos mais baratos feita pelo clube, os corintianos começaram pressionando os goianos.
E os resultados vieram logo de cara. Diogo Rincón, jogando mais avançado, como terceiro atacante, apareceu dentro da área para pegar um rebote do goleiro Harlei e empurrou a bola, de carrinho, para as redes.
Onze minutos mais tarde, Rincón mostrou estar totalmente adaptado à improvisação. Foi dele, novamente aproveitando rebote do goleiro do Goiás, o segundo gol do Corinthians, que naquele momento já tinha o placar necessário para a classificação do time às quartas-de-final.
O meia, aliás, mostrou ter "intimidade" com a competição. Com os dois de ontem, Rincón se tornou o artilheiro do time no torneio, com quatro. Ultrapassou Dentinho, que tem três, todos anotados na outra goleada aplicada pelo time nesta temporada -6 a 0 no Barras, na primeira fase do torneio nacional, em fevereiro.
Com o Goiás assustado por perder a vantagem que havia obtido no jogo de ida, o Corinthians não teve dificuldades para ampliar o placar. E com gol no melhor estilo "raça", que tanto agrada aos corintianos.
Aos 23min, André Santos invadiu a área e driblou Harlei. Foi tocado pelo goleiro do Goiás, caiu, mas não desistiu da jogada. No chão, ele bateu de direita para o gol e marcou.
Ainda havia tempo para Herrera, aos 30min, anotar o seu gol, de cabeça. Era apenas o sexto arremate a gol, mas o quarto que foi parar na rede.
No segundo tempo, o Corinthians voltou em ritmo bem menos acelerado. O time apenas administrou o resultado. E só esperou o tempo passar para comemorar a histórica vaga.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sem verba, clube recorre a Christian
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.