São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

A perdição de Ronaldo

Longe de querer pegar no pé ou "cornetar" a companhia alheia, mas o craque saiu um pouco da linha com a menina

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

NÃO se fala em outra coisa. O que uma acompanhante pode fazer com a vida de um craque? Basta ver o caso mais recente de Ronaldo, passando por crise singular que pode levar um tempo.
Tudo ia bem para ele, um símbolo de sucesso em campo, dinheiro sobrando na conta, exemplo para as crianças, um objeto de cobiça para as mais belas modelos... Mas, desde que o caso estourou, as coisas parecem ter estranhamente mudado.
Não quero tratar aqui do gosto de Ronaldo, embora a mídia já tenha denegrido a imagem de sua companheira, uma fumante que não está nem um pouco preocupada em se preservar (muito ao contrário). Cada vez mais ""aparecida", vai ganhando as capas de revista exibindo seus dotes físicos enquanto seu parceiro sentimental encontra algumas dificuldades profissionais. Não faz gol há muitos dias, fisicamente parece um pouco desgastado, seu time colecionou alguns tropeços que podem render um gosto amargo no fim da temporada, e sua condição de melhor do mundo ameaça ter um abalo.
Lendo assim parece uma catástrofe disputar a final da Copa dos Campeões, estar na bica para ser campeão e artilheiro do Inglês, liderar com folgas a corrida para melhor do mundo do ano e namorar uma das mulheres mais sensuais da Europa.
Desde que assumiu seu relacionamento com Nereida Gallardo, bela modelo espanhola, Cristiano Ronaldo perdeu até pênalti no Camp Nou. O último gol que ele fez foi de pênalti, aliás, contra o Arsenal, no longínquo 13 de abril, no Old Trafford. Você pode dizer que ele não está jogando mal nas últimas semanas (verdade), que foi eleito nos últimos dias pelos colegas de trabalho o melhor da Inglaterra (verdade), que foi poupado de clássico porque vem de uma temporada estafante (verdade) e mais um monte de coisas. Mas o fato é que ele não está mais perfeito como o Michael Jordan, com quem o comparei algumas colunas atrás.
Pode ser coisa de só duas semanas, porém basta um dia (ou uma noite) ruim para um craque colocar muita coisa a perder. Que o diga Ronaldo, agora um ""fenômeno" às avessas.

PERDIÇÃO DE RONALDO
Sem comentários.

PERDIÇÃO DE RONALDINHO
Qual foi mesmo o último jogo do gaúcho com a camisa do Barça?

PERDIÇÃO DE ROMAN
Quando os vultosos investimentos pareciam diminuir, o insubstituível José Mourinho pegava o chapéu e ia embora, os principais jogadores não se entendiam e armavam a saída do clube, o Inglês parecia perdido... Quando menos se falou no Chelsea, mais o milionário time londrino alcançou a sonhada Europa. E pode até tirar os dois títulos ""ganhos" do Manchester United no final das contas. Vai entender...


rbueno@folhasp.com.br

Texto Anterior: Copa da UEFA: Confrontos de hoje definem finalistas
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.