São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dorival Jr. adianta equipe e até substituição no 2º tempo da final

Técnico santista mantém dois volantes e diz que André entra durante o jogo

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Se no domingo passado Dorival Jr. fez mistério na escalação, desta vez, às vésperas da finalíssima do Estadual, o técnico do Santos já antecipou o time que mandará a campo e até adiantou uma substituição que fará no segundo tempo.
Sem Wesley, suspenso, o volante Rodrigo Mancha entrará na equipe. Com isso, o Santos jogará novamente com apenas dois atacantes, a exemplo do que fez em seus últimos jogos. E Neymar, com óculos de proteção, também foi confirmado.
"Não tem indecisão, não. Precisamos posicionar alguém no meio neste instante. O Arouca passa a atuar um pouco mais solto, com mais liberdade para avançar mais", disse Dorival Jr., que considera o atacante André seu 12º titular.
"Espero que ele se prepare para entrar bem no segundo tempo [contra o Santo André], igual no primeiro jogo, quando entrou e jogou muito bem."
Dorival Jr., que tem a chance de conquistar seu primeiro título paulista, confirmou também que o veterano Giovanni, 38, será relacionado para a partida. Mas não disse se o meia ficará no banco de reservas.
O jogador, ídolo da torcida santista, deve encerrar sua carreira amanhã. Poderá ser seu primeiro título pelo clube e, por isso, há uma comoção entre torcedores e até atletas para que o meia atue ao menos nos momentos finais da partida.
"Eu o colocaria até mesmo se o jogo estivesse complicado, pois ele tem uma capacidade ímpar. O problema é que ainda não tenho uma confiança total em relação ao condicionamento dele", disse o treinador.
Na primeira partida da decisão, André entrou no lugar de Neymar, que machucara o próprio olho, e marcou o gol de empate do Santos, que perdia por 1 a 0 e acabou vencendo por 3 a 2.
Exatamente por isso e por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Santos pode até perder por um gol de diferença para ser campeão.
Mesmo com tamanha vantagem, Dorival mantém o bom e velho discurso da humildade.
Novamente elogiou o Santo André e disse que o primeiro tempo da primeira partida, quando o time do Grande ABC surpreendeu e abriu o placar, serve de alerta. "Eles mostraram do que são capazes."
Robinho, prestes a vencer seu primeiro Paulista, também pediu cautela. "Time que entra para empatar acaba perdendo."


Texto Anterior: Desinformação marca venda de bilhetes para final
Próximo Texto: Santo André: Time do ABC define alterações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.