São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No cinema, luta testa carisma de americano

Combate de Mayweather Jr. passará em 600 telas nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

O americano Floyd Mayweather Jr., rival do filipino Manny Pacquiao pelo título de melhor lutador da atualidade na opinião de especialistas, terá seu combate da madrugada de amanhã contra Shane Mosley, em Las Vegas, exibido nos EUA em cinemas e em circuito fechado, além do pay-per-view.
Configura-se duelo entre Mayweather e Pacquiao não só para ver quem é o melhor mas também em termos de popularidade. A dupla quase duelou, mas a luta foi desmarcada.
Em março, o filipino defendeu o título meio-médio da Organização Mundial de Boxe contra Joshua Clottey, de Gana, no estádio do Dallas Cowboys. Um público de 50.994 pessoas acompanhou a luta, o maior dos EUA a assistir a um combate nos últimos 17 anos.
O duelo entre Mayweather Jr. e Mosley será exibido em cerca de 600 telas nos EUA, em alta definição. Como o MGM, palco da luta, desde a semana passada viu todos seus ingressos esgotarem, em Las Vegas foram disponibilizados pelo menos 25 mil lugares por meio de circuito fechado de TV.
No Brasil, a programação será exibida via pay-per-view.
""É um jeito fantástico de assistir a um confronto, e estou muito satisfeito por dar essa chance para meus fãs", declara Mayweather Jr.
""Tenho um cinema em casa. Pena que estarei lutando nessa noite [madrugada de domingo], ou também aproveitaria para assistir no cinema", brinca.
Apesar de Mosley ser campeão dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe, seu cinturão não estará em jogo.
Mayweather Jr. se tornou uma figura popular nos EUA por participar de documentários em forma de reality show nas semanas antes de seus combates, do programa ""Dançando com as Estrelas" e do Wrestlemania, principal evento anual de telecatch.
Já Pacquiao, apesar de ser celebridade nas Filipinas, ganhou nos EUA notoriedade por seus títulos em sete divisões de peso e por ter aposentado Oscar de la Hoya. (EDUARDO OHATA)


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Propriedade particular
Próximo Texto: Atletismo: Caldeira corre maratona de SP a contragosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.