São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Rivelino, 17, volante, destro e roxo, quer vingar Rivelino, 65

DE SÃO PAULO

No dia 28 de setembro do ano passado, o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apontou a inscrição de dois atletas homônimos no Corinthians: Roberto Rivelino.
Um, o mais velho, tem 65 anos e foi tricampeão mundial com o Brasil em 1970.
O outro, de 17 anos, ainda não atuou pelo time profissional do clube alvinegro.
"É um orgulho e uma responsabilidade ter o nome Rivelino. Meu avô gostava dele e deu esse nome para o meu pai, que passou para mim", conta Roberto Rivelino Bueno de Paiva Garcia, o Riva.
Volante do sub-17, ele fez parte de jogada de marketing do clube, que resolveu homenagear o velho Rivelino para preservar e divulgar sua história e achar novos ídolos.
O contrato do "Reizinho do Parque" acabou no dia 31 de março. Se o clube ganhar o Paulista com que Rivelino sonhou na longa fila corintiana, ele não será considerado campeão de fato pelo time.
"Vou ganhar os títulos que o Rivelino não ganhou. Ser campeão da Libertadores no estádio do Corinthians. Sou corintiano roxo", diz Riva.
Ele diz não ter espaço para outro time em seu coração, algo que perseguiu Rivelino, de família palmeirense e imortalizado também no Flu.
Riva serviu seleções sub-13 e sub-15, tem contrato com a Nike e seu agente é Carlos Leite, o mesmo de Mano Menezes. Espera estar no Mundial sub-17. "Sou jogador de mais marcação que o Rivelino, mas saio para o jogo. Ele era canhoto, e eu sou destro. Mas já vi vídeos dele no YouTube e já dei elástico [drible que Rivelino consagrou]."
Um Rivelino de puro coração alvinegro e campeão de fato pelo Corinthians. Um sonho de um passado distante, uma possibilidade num breve futuro. (RBU)


Texto Anterior: Duelo põe à prova fracassos palmeirenses
Próximo Texto: Espanhol: Barcelona e Real Madrid perdem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.