São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo duelo com Powell acontece no fim do mês

DE SÃO PAULO

O ano começa neste mês para Usain Bolt. Ele definiu Roma como o ponto de partida da última temporada antes de tentar o bicampeonato olímpico, em Londres.
Em 26 de maio, ele participa da etapa da Liga Diamante na capital da Itália.
Um de seus principais rivais, o compatriota Asafa Powell, também correrá.
Era de Powell o recorde mundial nos 100 m até maio de 2008 (9s74). Desde então, Bolt tornou-se hegemônico na prova ao derrubar a marca por mais três vezes.
O campeão olímpico também confirmou presença na etapa de Oslo, na Noruega, em 9 de junho. Mas pretende correr só os 200 m, que diz ser sua prova preferida.
É uma tentativa clara de tentar estabelecer uma nova marca histórica nessa distância, uma vez que o estádio Bislett Alliance, na capital norueguesa, foi o local da quebra de 69 recordes mundiais no atletismo.
Ele não deve participar de todas as etapas da Liga Diamante. A competição, em formato de circuito mundial, servirá como um treino de luxo para Bolt.
Seu principal objetivo em 2011 é o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro.
Antes de tentar se tornar uma lenda, como ele mesmo diz, Bolt faz as vezes de dono de bar e restaurante.
Neste ano, abriu o Tracks and Records (pistas e recordes), em Kingston, capital jamaicana. A festa de lançamento deve ocorrer em duas semanas. (DB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Relaxado, Power busca 2º triunfo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.