São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pilotos da casa decepcionam na classificação

DE SÃO PAULO

A classificação não foi boa para os brasileiros. Nenhum dos cinco pilotos conseguiu passar à fase final no Anhembi, com apenas os seis mais rápidos do grid.
Quem se saiu melhor foi Hélio Castro Neves, que registrou o sétimo tempo do dia, 1min22s628, porém distante do pole Will Power, seu colega de Penske.
"Quando vi o tempo do Will, mudamos o acerto do carro para o dele. Sétimo foi o que a gente pôde fazer, mas acho que vai ser emocionante amanhã", disse.
Terceiro colocado do campeonato, Tony Kanaan teve problemas e só conseguiu o 15º lugar -perdeu mais seis posições por trocar o bico durante o treino.
"Ainda não entendi o critério dos caras. Se era para me desclassificar, tinham que me colocar em último", disse o brasileiro após saber da decisão, que o colocou como 21º na classificação.
No meio do grid, em 14º, Vitor Meira quer ficar longe de problemas na largada e confia numa corrida de recuperação. "Em São Paulo, as oportunidades de ultrapassar são grandes. Por pouco não fiquei entre os 12, estamos na mesma toada."
Dos 26 pilotos, Bia Figueiredo registrou o pior tempo, com 1min24s824 -mesmo assim, sua marca foi 2s5 mais rápida do que a da pole em 2010. Largará em 25º, à frente do venezuelano E.J. Viso, que não registrou tempo. Raphael Matos foi o 19º.0 (CA, SM E TC)


Texto Anterior: Equipe Rival protesta contra brasileiro
Próximo Texto: MotoGP: Líder, Lorenzo corre para ampliar vantagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.