São Paulo, sexta, 1 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante dribla suspensão na Itália e casamento com Suzana Werner
Para Ronaldinho, derrota faz time pôr "pés no chão'

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local


Segundo o atacante Ronaldinho, a derrota de anteontem por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã vai servir de lição para o Brasil na reta final para a Copa do Mundo.
Para o jogador, que ajudou ontem em Santo André a divulgar o projeto que a Internazionale e sua patrocinadora, a Pirelli, estão realizando com crianças carentes no Brasil, o resultado pode acabar com o excesso de otimismo que vinha se criando em torno da campanha da seleção da França.
"Foi um alerta. Serviu para o Brasil pôr os pés no chão. Acabar com aquele clima de que já tínhamos ganho o título", disse.
Ronaldinho disse que o Brasil jogou mal, mas evitou pessimismo.
"Foi uma partida bem diferente. Erramos muitos passes. Agora temos que levantar a cabeça para o Mundial. Temos grandes jogadores e confio na seleção."
Ronaldinho vê cinco fortes concorrentes ao título da Copa. "A França é uma seleção que tem grandes jogadores. E tem as tradicionais Itália, Alemanha e Argentina."
Futuro
Antes da partida contra a Argentina, Ronaldinho estava suspenso por dois jogos do Campeonato Italiano e com casamento engatilhado com Suzana Werner.
Ontem, o jogador driblou a suspensão e o matrimônio.
"A Inter entrou com recurso e fui absolvido. Já jogo no domingo. Sobre meu casamento, ainda não tem nada marcado. E o assunto interessa só a mim e à Suzana."
Ronaldinho volta à Itália em busca de dois títulos: o Campeonato Italiano e a Copa da Uefa. No primeiro torneio, a Inter briga com a Juventus (precisa descontar quatro pontos em três rodadas). No outro, faz final com a Lazio.


A Folha lança na próxima segunda-feira uma série especial de dez fascículos que apresentam as cidades que vão abrigar jogos da Copa da França; os fascículos circulam com o jornal, gratuitamente, às segundas e quintas


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.