São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2000 |
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Corinthians x Palmeiras, neste ano, tem média de 4,8 gols por partida Clássico bate recorde de audiência na TV e de gols
RODRIGO BUENO DA REPORTAGEM LOCAL O mais importante dos clássicos entre Corinthians e Palmeiras estabeleceu um recorde de audiência na história do futebol brasileiro. Excetuando partidas da seleção, foi o jogo mais visto no país. Juntas, Globo e Bandeirantes, emissoras que exibiram a partida de anteontem, somaram 66,7 pontos no Ibope - isso representa mais de 5,3 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo. Às 22h32, final da primeira etapa da partida, quando a Globo tinha 56,9 pontos no Ibope, a Bandeirantes chegou a 9,8 pontos. Somando a audiência das duas emissoras nesse momento, o jogo consegue 66,7 pontos no Ibope. Isso seria o equivalente a aproximadamente 67% das televisões na Grande São Paulo mostrando o primeiro duelo das semifinais entre Corinthians e Palmeiras -na hora ho jogo, 79% dos televisores na região estavam ligados. Um ponto de audiência no Ibope equivale a 80 mil telespectadores. A partida entre Corinthians e Palmeiras nas quartas-de-final da Libertadores de 99 rendeu 54 pontos no Ibope para a Globo, o que dá 4,3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, o maior mercado publicitário para as TVs no país -só a Globo mostrou os jogos da Libertadores-99. Os jogos da Libertadores às terças-feiras mudaram o panorama da maior guerra por audiência da televisão brasileira na atualidade. Desde que o SBT passou a exibir seus filmes ""milionários" (como são chamados pela emissora) às terças-feiras à noite, a Globo, que ocupava com folgas a liderança de audiência do horário, acabou ficando em segundo plano. Mas, desde a terça-feira retrasada, quando Corinthians e Atlético-MG decidiram uma vaga nas semifinais da principal competição interclubes do continente, a Globo voltou a reinar no horário. Anteontem, na vitória do Corinthians por 4 a 3 sobre o Palmeiras, a Globo chegou a ter 56,9 pontos de audiência segundo números do Ibope, o que representa mais de 4,5 milhões de telespectadores só na Grande São Paulo. Com filmes como ""Striptease", o SBT chegou a deixar a Globo com só 11 pontos de audiência. A média da Globo no horário este ano é de 31 pontos. Ontem, a média da emissora foi de 50 pontos -quando começou a partida, a Globo tinha 43 pontos e, no final do jogo, que foi decidido apenas aos 46min do segundo tempo, a emissora alcançou 56,9 pontos. O SBT, prevendo uma grande audiência para a partida de anteontem, decidiu mudar sua grade de programação e exibiria ontem à noite o filme que deveria ser mostrado, inicialmente, na terça. Em janeiro, o futebol já havia batido recordes. A Bandeirantes teve a maior audiência de sua história na final do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Vasco -teve 53 pontos, três a mais do que a luta mais vista de Maguila na emissora. A Bandeirantes exibiu com exclusividade o Mundial. O jogo de anteontem, além da Globo e da Bandeirantes, foi transmitido também pelo canal pago PSN para toda a América Latina e também para os EUA. O canal não soube estimar o número de assinantes que devem ter acompanhado os 4 a 3 do Corinthians sobre o Palmeiras. Apenas revelou uma estimativa de 1 milhão de assinantes no Brasil até o final do ano -o canal está no ar desde fevereiro e tem a Libertadores como seu carro-chefe. Não há como estimar, portanto, o alcance total da partida de anteontem. Na próxima terça-feira, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar, e a expectativa de audiência é ainda maior, pois será o jogo que irá definir o finalista brasileiro da Libertadores deste ano. Bandeirantes, Globo e PSN vão exibir a partida de novo, que promete outra chuva de gols. Corinthians e Palmeiras não empatam em 0 a 0 desde 1993. Neste ano, o clássico tem uma média de 4,8 gols por jogo. Ainda não estão confirmadas as datas das duas finais, mas, para bater o SBT, a Globo quer os jogos nas terças-feiras. Próximo Texto: Jogo tem gols e empolga na TV, mas não enche estádio Índice |
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