São Paulo, quinta-feira, 01 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volante pensou que sua convocação era mentira

DA REPORTAGEM LOCAL

Sorriso tímido e resposta contida. Essa foi a reação do volante Mineiro ao receber a notícia de que fora convocado para substituir Edmílson na seleção brasileira que jogará a Copa.
Jogador reservado, de poucas palavras, Mineiro, 30, no início, achou que era brincadeira para descontrair o ambiente.
"Só após um tempo é que ele percebeu que realmente tinha sido convocado", afirmou Sérgio Rocha, assistente de preparação física do São Paulo.
Segundo Rocha, a convocação de Mineiro tornou o dia dos atletas mais descontraído. "O Mineiro é uma unanimidade. Todos gostam dele. Fizeram festa, brincaram. Mesmo assim, ele conteve a euforia. Estava feliz, mas reservado."
Em entrevista ao site do clube, o atleta, que não deu declarações à imprensa antes da partida de ontem à noite, também foi econômico. "Na primeira lista, fiquei chateado, mas não triste, porque na minha carreira sempre conquistei coisas bonitas. Do meu ponto de vista, não gostaria que fosse assim. Não esperava, mas estou feliz."
Segundo o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, a CBF fez uma consulta ontem por volta das 11h para saber do volante.
"Eles conversaram comigo e dei liberação para falar com José Sanchez [médico do São Paulo]. Mas o que ficou certo é que a convocação passaria a valer a partir de amanhã [hoje]."
Segundo Marco Aurélio Cunha, a decisão de proibir o jogador de falar com a imprensa antes do confronto com o Fluminense sobre a sua convocação para a Copa foi acertada.
"Em dia de jogo, é concentração total. Entrevista gera um desgaste desnecessário", disse o superintende de futebol.


Texto Anterior: Perfil: Franzino, jogador quase largou a bola
Próximo Texto: Copa: Atleta deixa seleção com dez trintões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.