São Paulo, domingo, 01 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem esforço, Corinthians ganha

Time obtém a quarta vitória consecutiva na Série B ao bater o Fortaleza e segue na liderança isolada

Corinthians 2
Fortaleza 0


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao iniciar a Série B, o Corinthians esperava jogos complicados, duros e muito disputados. Quatro rodadas depois da estréia, o time lidera o campeonato sem perder nenhum ponto. Ontem, contra o Fortaleza, mesmo com meio time formado por reservas, a equipe venceu a quarta partida seguida na segunda divisão, sem sustos.
No segundo compromisso do time pelo Brasileiro como mandante, os corintianos bateram o Fortaleza por 2 a 0, mesmo mais preocupados com a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Sport, quarta-feira, no Morumbi.
A facilidade para o Corinthians obter o triunfo foi tão grande que o goleiro Felipe literalmente não sujou o uniforme. Em nenhum lance do jogo o camisa um alvinegro foi obrigado a se jogar no chão para fazer defesas. Isso porque apenas duas vezes durante todo o duelo o Fortaleza conseguiu chutar a gol -em ambas as vezes, a bola teve a direção errada.
Nos minutos finais, a torcida ditou o ritmo de sua equipe com gritos de "olé."
O Corinthians entrou contra o Fortaleza com cinco titulares poupados. Até o atacante Lima, um dos jogadores que não contam com a aprovação do técnico Mano Menezes, foi escalado.
Mesmo com uma equipe mista, o Corinthians não era ameaçado pelo Fortaleza, que chegou ao Pacaembu com o melhor ataque da Série B.
Na frente, com Acosta e Lima, auxiliados por Douglas e Lulinha, que vinham da meia, o time não conseguia criar chances de gol, apesar de ficar mais tempo com a posse da bola.
Com pouco mais de dez minutos, o sexto titular corintiano saiu do jogo. Lulinha se chocou contra uma grade e teve de dar lugar a Alessandro. E foi o camisa 5 que transformou a supremacia corintiana em vantagem. Aos 22min, ele pegou rebote de fora da área e contou com desvios e a falha do goleiro Tiago Cardoso para fazer 1 a 0.
Com marcação no campo ofensivo, o time de Mano Menezes começava a construir as jogadas na intermediária do Fortaleza, mas errava na hora de finalizar -e, quando acertava, parava em Tiago Cardoso.
No segundo tempo, a situação ficou ainda melhor para o Corinthians quando o Fortaleza teve Márcio Azevedo expulso, no momento em que o time cearense tentava chegar mais à frente em busca do empate.
Aos 35min, o Corinthians acabou com qualquer chance de sofrer um revés. Elias ganhou disputa de bola na lateral de campo, invadiu a área e tocou para trás para Herrera arrematar de esquerda para o gol.
Na próxima rodada, sábado, B, o Corinthians, invicto, com 12 pontos, pega o Barueri.


Texto Anterior: Voz das arquibancadas: Diretoria recua e barateia preço de ingressos
Próximo Texto: Série A: Com os titulares, Sport empata com Inter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.