São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NBA

Orlando coloca fim a sonho brasileiro de título na NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

O Orlando deu fim ao sonho de que um brasileiro levasse pela primeira vez o título da NBA. Anteontem, em casa, a equipe da Flórida bateu o Cleveland de Anderson Varejão por 103 a 90, fechou a série em 4 a 2 e ganhou o título da Conferência Leste.
O time de Dwight Howard pegará, a partir de quinta, pelo título da liga, o LA Lakers, que eliminara na véspera o Denver de Nenê por 4 a 2 na final da Conferência Oeste.
É a segunda decisão do Orlando. Em 1995, quando tinha Shaquille O'Neal como seu maior astro, o time caiu diante do Houston por 4 a 0.
Mas não é a final dos sonhos da direção da liga, que almejava o duelo entre Kobe Bryant, do LA Lakers, MVP (melhor jogador) em 2008, e LeBron James, do Cleveland, detentor do troféu neste ano.
Neste ano, pela primeira vez o Brasil havia emplacado dois jogadores titulares em suas equipes nas finais de conferência, um no Oeste (Nenê) e outro no Leste (Anderson). Mas os times de ambos fracassaram na tentativa de atingir a fase decisiva.
A façanha do Orlando é ainda mais significativa pelo fato de o Cleveland ter sido a franquia dominante durante a temporada regular, tendo cumprido a melhor campanha da fase de classificação, com 66 vitórias e 16 derrotas.
Esse predomínio fora mantido nos mata-matas. O Cleveland havia arrasado Detroit e Atlanta, ambos por 4 a 0, em suas séries iniciais.
"Esse time mostrou ter coração. Todos se mantiveram lutando quando estavam atrás. Merecem isso", disse o técnico Stan Van Gundy.
O destaque do Orlando foi novamente Howard, cestinha do jogo, com 40 pontos, e maior reboteiro, com 14 bolas recuperadas no garrafão.
Apagado, LeBron James foi o cestinha do Cleveland, com 25 pontos, em sua pior partida na série. Anderson contribuiu com outros 14 para a artilharia da equipe.
Abatido, LeBron trocou rápido de roupa após o fracasso de sua time, colocou fones de ouvido e saiu do ginásio sem dar entrevistas.


Texto Anterior: Adriano marca em sua estreia pelo Flamengo
Próximo Texto: Maratona de SP: Queniano supera Caldeira e reserva de mercado da CBAt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.