São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Mãozinha

Aliados de Andres Sanchez comentam que o presidente corintiano tem dito já ter tudo acertado com Ricardo Teixeira para o clube receber o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014. O dirigente atravessa um momento de prestígio com o presidente da CBF. Foi candidato a vice na chapa de Kléber Leite, candidato à presidência do Clube dos 13 apoiado por Teixeira, e é o chefe de delegação do Brasil na Copa-10.




Bolso. A ajuda a que o dirigente se referia é o dinheiro para a construção da nova arena do clube. O local continua indefinido. Cogitam-se quatro locais para erguê-la.

Fonte. A verba viria de uma parceria com a Fifa.

Como não? Corintianos próximos a Andres festejaram o título do Mundial de Clubes sub-18, no final de semana que passou, perguntando ""quem disse que o Corinthians não seria campeão mundial no centenário?"

E só. Porém os mesmos corintianos reconhecem que esse pode ser o único título do clube neste ano.

Superlativo. Em Johanesburgo, o goleiro Gomes encontrou um amigo da comissão técnica da Austrália. Apresentou Andres como presidente ""de um grande time" do Brasil. ""Do maior", interrompeu Andres, ""do maior time do Brasil".

Nova tentativa. Da Suíça, por meio de telefonemas, Roberto Frizzo já formou um grupo de trabalho no Brasil para sua candidatura à presidência do Palmeiras.


Tolerância. O superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, crê que o prazo dado pelo Comitê Organizador Local da Copa-14 para que os projetos de estádios apresentem viabilidade financeira será estendido.

Diferenciado. O motivo apresentado pelo cartola é o de que, ""se o São Paulo, que tem estádio pronto, enfrenta dificuldades, imagine quem nem começou a construir".

Cautela. Para Marco Aurélio, dentre todas as possibilidades de estádios para a abertura da Copa, o Morumbi prossegue como favorito. ""Copa sem São Paulo não existe. E Copa, em São Paulo, é no Morumbi", disse o superintendente do clube.

Consenso. Novato no Twitter, Gustavo Kuerten usa conta criada originalmente por um fake. O três vezes campeão de Roland Garros diz que não desembolsou nada pelos direitos de @gugakuerten. O fake assustou-se com a repercussão ao ser descoberto e cedeu a conta.

Com FERNANDO ITOKAZU, enviado a Paris, MARTÍN FERNANDEZ, enviado a Johannesburgo, e THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Joguei na Europa, ele não. E ele tinha cada jogador ao seu lado..."

MARADONA
sobre Pelé, em entrevista à "Revista da ESPN" que vai às bancas nesta semana




Próximo Texto: Sem recreio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.