São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de arrumar sua defesa, Palmeiras tenta achar pontaria

Nos últimos 12 jogos, equipe só uma vez marcou mais de um gol

RENAN CACIOLI
DE SÃO PAULO

Enquanto acerta o sistema defensivo, o Palmeiras tenta aprimorar sua pontaria. Tem sido difícil para o clube acertar o ponto de equilíbrio.
No início do ano, o time construiu goleadas (5 a 1 sobre o Mogi Mirim e 4 a 0 diante do Flamengo-PI) na mesma proporção em que as recebeu, como os 4 a 1 sofridos para o São Caetano, em casa.
A partir do 1 a 1 com o Mirassol, em 27 de março, começou a série de jogos sem que a equipe conseguisse marcar mais de um gol. Em compensação, o sistema defensivo se acertou e se tornou menos vulnerável.
Depois daquele confronto, o Palmeiras disputou mais 12 partidas. Só conseguiu marcar dez gols no período. Isso graças a uma "aberração" no meio do caminho -os 4 a 2 sobre o Grêmio, em casa.
Por outro lado, a defesa foi vazada só oito vezes. No último sábado, o retrato da fase atual foi o empate sem gols contra o Grêmio Prudente.
"No Paulista, criticavam muito nossa defesa. Agora chegou a vez do ataque", disse ontem o zagueiro Danilo.
Desde a saída de Robert, que negocia com o Cruzeiro, o time está sem um centroavante nato. O próprio elenco admite que a equipe não tem mais atleta com esse perfil.
"Não temos uma referência na frente. O Ewerthon sai para os lados. Não tem um camisa 9", disse Danilo.


Texto Anterior: São Paulo: Contusões abalam sistema defensivo
Próximo Texto: Após confusão, arena é aprovada de novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.