São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CORINTHIANS

Prefeitura emite alvará que permite construção

Clube aguarda agora licença para os dutos

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC
MARTÍN FERNANDEZ
RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Um dia após o início da construção do seu estádio, o Corinthians recebeu ontem o alvará da prefeitura paulistana que libera as obras da arena indicada para representar a cidade na Copa-2014.
Até então, o clube e a Odebrecht, sua parceira no Itaquerão, haviam obtido aval apenas para a instalação do canteiro de obras e para a terraplenagem do terreno, primeira parte do processo, que deve durar até 90 dias.
Com a publicação do alvará de aprovação e execução de obras no Diário Oficial de São Paulo, o Corinthians já tem todas as licenças municipais para tocar a construção.
""Isso é para quem torcia contra, inclusive alguns corintianos, ver que o estádio segue o rumo da construção, e a coisa virou realidade", festejou o presidente corintiano, Andres Sanchez.
Ainda há a necessidade de uma licença da Cetesb, que permita o desvio de dutos da Transpetro que passam por baixo do terreno da arena. Segundo o órgão, o aval deve ser concedido em breve.
Além disso, o Corinthians precisa atender a exigências feitas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente no Rivi (Relatório de Impacto de Vizinhança), licença emitida em 14 de maio.
Entre as requisições, estão um estudo de impacto de ruído, uma proposta para atenuar o tráfego e a certificação Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental).


Texto Anterior: Copa América: Técnico recua e convoca Tevez
Próximo Texto: Castán pode ser indiciado por tiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.