São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]memória

Chile traz más recordações para Dunga

DO ENVIADO A PUERTO LA CRUZ

Dunga tem como jogador ótimas recordações da Copa América, afinal conseguiu dois títulos da competição e uma outra vez foi vice, porém o Chile não lhe traz boas lembranças.
Há 20 anos, o atual técnico do Brasil integrava o elenco da seleção que sucumbiu de forma humilhante diante da equipe de Rojas, Astengo, Toro, Hormazábal, Basay e Letelier.
Um 4 a 0 eliminou o Brasil pela única vez em sua história de uma Copa América ainda na primeira fase. Caso o Chile vença hoje, mesmo que por um placar magro, a passagem do Brasil para as quartas-de-final ficará bastante ameaçada -o time possivelmente teria que brigar pelo terceiro posto da chave, posição que garante posto no mata-mata.
Naquele duelo de 1987 em Córdoba, na Argentina, Basay e Letelier marcaram dois gols cada um.
O Brasil ficou em segundo lugar em uma chave que tinha ainda o Chile e a Venezuela -os chilenos passaram adiante.
Em 1989 e 1997, Dunga foi campeão continental, e em 1995 foi vice. Como atleta, não perdeu atuando nenhuma partida da Copa América (14 vitórias e 4 empates). Como técnico, ainda não venceu. (RBU)


Texto Anterior: [+]Legado: Palco de hoje pode virar um mico
Próximo Texto: Seleção passa batida por festa de gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.