São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voluntários aproveitam passe livre

DA SUCURSAL DO RIO

Lenisson Menezes, 17, nem é torcedor de Fluminense ou Botafogo.
Aproveitou a entrada livre que tem nas instalações do Pan para acompanhar o clássico do Brasileiro que inaugurou o Engenhão.
Ele será guia cívico durante o evento esportivo. Irá trabalhar no próprio Engenhão e no parque aquático Maria Lenk, na Barra (zona oeste do Rio).
"Costumo ir a jogos, mas do Flamengo, time pelo qual torço. Mas aproveitei para vir aqui hoje [ontem] e participar da inauguração do estádio", disse o guia.
"Também viemos para divulgar o projeto de guia cívico", afirmou Lenisson, sobre o programa desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública com 10.500 jovens de comunidades carentes do Rio.
O Engenhão recebeu ontem um público não somente de acostumados a ir a partidas de futebol.
Muitos que irão trabalhar nos Jogos também fizeram questão de estar no novo estádio, construído pela Prefeitura do Rio ao custo de cerca de R$ 380 milhões e cercado de polêmica.
"Estou aqui num jogo de futebol pela primeira vez, mas, como estarei presente no Pan, trabalhando, quis começar já a sentir o clima da competição", contou a auxiliar de enfermagem Cristiane Martins, 34.
O governo municipal resolveu presentear operários que ajudaram a construção do Engenhão.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, 1.200 ingressos foram distribuídos.
"Foi uma forma de agradecer o empenho que eles tiveram", disse o secretário.
"Escolhemos os que continuaram trabalhando até o final das obras", completou.
Eles ficaram espalhados pelo Engenhão, num dia de camarote, após ajudar a erguer o estádio tido como o mais moderno do Brasil e projetado como uma arena "inteligente".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: [+]Elite: Modelos e cardápio marcam inauguração do João Havelange
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.