São Paulo, domingo, 01 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso larga em 10º e torce por pista molhada

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o ano não estava sendo como Fernando Alonso planejara, ontem o espanhol levou um golpe que pode ter deixado ainda mais longe o sonho do tricampeonato.
Depois de sofrer com seu McLaren durante as três sessões de treinos livres em Magny-Cours -foi terceiro e duas vezes oitavo-, ele teve problemas na caixa de câmbio durante a classificação.
O espanhol ainda ficou um bom tempo nos boxes para tentar resolver o problema, mas a espera foi em vão.
"Você senta lá e espera por um milagre", disse Alonso. "Sempre existe esperança até o último minuto e você acredita que vai conseguir fazer ao menos uma volta."
Mas não foi o que aconteceu e, quando faltavam cinco minutos para o fim da sessão, o espanhol abandonou o cockpit de seu carro e tirou o capacete, bastante frustrado.
Resultado: sai em décimo, sua pior posição de largada nas últimas 11 corridas.
"Esta é a pior coisa que podia ter me acontecido. Vai ser muito difícil largando em décimo", lamentou o bicampeão, que venceu na França em 2005 e foi segundo no ano passado. "Se eu ainda estivesse fora dos dez primeiros poderia escolher a quantidade de combustível."
O piloto espanhol, no entanto, afirmou que esquecerá facilmente sua frustração se hoje seus adversários tiverem algum tipo de problema. "Quem sabe eu não serei o sortudo na corrida e os outros os azarados?", disse.
Mas para não ter que depender de erros ou problemas dos outros, o espanhol já havia encontrado uma solução. "Vou rezar a noite inteira e se tudo der certo amanhã [hoje] vai amanhecer chovendo", declarou ele, logo após o treino de ontem.
"Se você é rápido na pista seca, talvez você seja dois ou três décimos mais rápido que o cara da frente. Se você é rápido no molhado, talvez seja dois segundos mais rápido e consiga ganhar posições mais facilmente", explicou. "Por isso espero que chova."
Mas talvez Alonso não precise se esforçar tanto em suas preces. De acordo com a previsão do tempo, a possibilidade de chover durante a corrida de hoje é de 90%.


Texto Anterior: Na França, Massa conquista a pole e recupera fôlego
Próximo Texto: GP2: Venezuelano escapa ileso de grave acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.