São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concentração longa não é praxe no time

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

Magrão chega ao Beira-Rio de calça rasgada e camiseta estampada. Outros atletas ostentam roupas modernas. Nilmar está uniformizado. Só após o treino de ontem que os colorados foram para a concentração. Ou seja, dormiram no hotel apenas na véspera da decisão.
Os jogadores do Corinthians estão juntos desde sexta-feira, quando se concentraram para viajar para Curitiba. Isso gerou reclamação de Ronaldo.
A diretoria do Internacional explicou que quer evitar desgaste dos atletas, o que ocorre quando os mantém longe da família. É que haverá uma sequência de jogos que os deixará em viagens por 12 dias.
"Esse grupo se conhece, sabemos como se comporta. Não achamos necessária [concentração]. Temos feito assim durante a temporada ", disse o vice de futebol, Fernando Carvalho.
Quando atua em casa, o Inter costuma se concentrar só na véspera.
No Corinthians, isso ocorre com dois dias ou mais em jogos decisivos, como na primeira partida da final da Copa do Brasil.
"Fico ansioso para a partida começar desde hoje [ontem]", contou Nilmar, antes de entrar no ônibus para ir à concentração.
Ele e Kléber chegaram a Porto Alegre anteontem, após estarem com a seleção. Treinaram e foram para casa. André Santos chegou junto e não dormiu em São Paulo. (RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Nilmar volta e se torna a principal arma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.