São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ele cresceu longe das favelas"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Kaká representa todos os valores do madridismo." As palavras do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na apresentação do craque, ontem, resumem o sentimento dos espanhóis com a chegada do jogador brasileiro.
Acostumada a receber atletas como Romário, Ronaldo, Robinho e companhia, famosos também pelo que fizeram fora de campo, a Espanha demonstrou admiração por sua novíssima estrela.
Em um editorial intitulado "Kaká é o brasileiro perfeito: um bom exemplo para as crianças", o diário esportivo "Marca" se desmancha em elogios a ponto de soar preconceituoso.
"Este virtuoso da bola de 27 anos é o mais europeu dos brasileiros. Distante do perfil galáctico, é uma pessoa familiar, cuja vida gira em torno da bola e da religião", descreve.
"Ao contrário da maioria das estrelas da seleção canarinho, Kaká nasceu e cresceu longe das favelas, em uma família de classe média alta. Dividiu com os menos favorecidos a paixão pelo futebol, sem que o dinheiro lhe mudasse o modo de vida. Nem o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2007 mudou o caráter de quem tem a humildade como bandeira."
Já o jornal "As" destacou o fato de o brasileiro ter se casado virgem e querer um dia virar pastor.
"Assim é Kaká, uma estrela do futebol que não sai à noite, não vai a lugar algum sem levar a mulher e festeja seus gols apontando para o céu. Que será a partir de agora o céu do Santiago Bernabéu."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.