São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguai é quem mais faz desarmes no Mundial

Equipe lidera quesito com 58 ocorrências

DE JOHANNESBURGO

Quem leva a fama é a defesa do Brasil, mas ainda maior é a muralha do Uruguai. O possível oponente da equipe de Dunga na semifinal é o líder em desarmes na Copa.
Foram 58 vezes, uma vantagem folgadíssima no quesito entre os que se mantêm no Mundial. O Paraguai aparece em segundo, com 44 desarmes, e os brasileiros têm 36.
É um paredão que não se limita ao setor defensivo. O esquema do técnico Oscar Tabárez prevê que também o meio-campo trabalhe para tirar a bola do adversário. O volante Arévalo Ríos tem dez desarmes, perdendo somente para o capitão, o zagueiro Diego Lugano, com 11.
Da mesma forma, a equipe vai bem ao tirar a bola do adversário e ficar com ela. O Uruguai está em segundo, com 32 roubos de bola, um a menos do que o Brasil.
Na arte de tomar a bola e sair jogando, ninguém supera o lateral Fucile, que já fez isso oito vezes. Ele é mais eficiente até do que o brasileiro Juan, que também roubou a bola oito vezes, mas jogou bem mais nesta Copa -360 minutos contra 251.
Até agora, o Uruguai tomou apenas um gol em quatro partidas. É essa defesa robusta que tentará barrar Gana amanhã, no estádio Soccer City, em Johannesburgo.
Na frente, apesar de contar com dois dos atacantes mais perigosos desta Copa, Diego Forlán e Luis Suárez, a equipe chuta relativamente pouco a gol. Entre os 16 times das oitavas de final, os uruguaios chutaram apenas 55 vezes a gol, à frente somente do Paraguai, que deu 54 arremates. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Escolha seu capitão
Próximo Texto: Equipe está definida para partida decisiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.