São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Protestos e furto marcam a rua da Alfândega

DA REPORTAGEM LOCAL

O entorno da sede da CBF já foi palco de inúmeras manifestações coletivas, mas nenhum episódio causou abalo comparável ao furto da Taça Jules Rimet, em 20 de dezembro de 1983. A taça original estava no prédio, exposta, envolta por um vidro, enquanto uma réplica era guardada em um cofre.
Entre as manifestações da torcida, um dos protestos marcantes ocorreu em favor da convocação de Romário, em maio, durante uma visita de Luiz Felipe Scolari à sede da confederação.
A "Confraria do Garoto", grupo carioca que há mais de 20 anos protagoniza atos irreverentes, também destilou seu veneno contra Wanderley Luxemburgo após a Olimpíada de Sydney.
Já a torcida do Fluminense chegou a fazer vigília na rua da Alfândega a fim de promover uma virada de mesa e alçar o clube de volta à primeira divisão, em 1997.



Texto Anterior: Futebol: CBF aluga "bunker" e se afasta do torcedor
Próximo Texto: Construção de sede na Barra fica na promessa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.