São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro sai na frente na Copa dos Campeões

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O Cruzeiro venceu o Paysandu ontem à noite por 2 a 1 na primeira partida da final da Copa dos Campeões, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Com a vitória, o time mineiro joga por um empate na próxima partida, domingo, em Fortaleza (CE). Já o Paysandu depende de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título, que vale uma vaga para disputar a Taça Libertadores-2003.
Se vencer pela diferença de um gol, o time do Paysandu levará a decisão para os pênaltis.
Jogando em casa e com o apoio da torcida,o time paraense perdeu importante chance de conquistar uma vantagem na decisão.
Nos primeiros minutos, a partida foi truncada com forte marcação no meio-de-campo, mas, após os 10min, os times partiram para o ataque, e o jogo ficou aberto. Aos 14min, o Cruzeiro abriu o placar com Fábio Júnior, que aproveitou um cruzamento da esquerda de Jorge Wagner e marcou, de cabeça, o seu quarto gol na Copa dos Campeões-2002.
Em desvantagem no placar, o Paysandu foi ao ataque e quase empata três minutos depois com uma cabeçada do zagueiro Sérgio de dentro da pequena área, mas o goleio Jefferson defendeu.
O Paysandu continuou pressionando e empatou a partida aos 32min, após uma jogada de bola parada. O atacante Wélber cobrou falta rente à linha de fundo, e a bola bateu no travessão. O rebote sobrou para o zagueiro Sandro, que bateu forte da entrada da área para igualar a partida.
Em seguida, o Cruzeiro teve três chances para fazer o segundo gol, mas parou no goleiro Marcão. Em uma das oportunidades, o meia Ricardinho bateu forte na entrada da pequena área e o goleiro desviou para escanteio.

Pressão
Na segunda etapa, o Paysandu voltou com marcação sob pressão e buscando roubar a bola na saída de jogo do Cruzeiro.
O time mineiro tocava a bola no meio-de-campo e aproveitava os contra-ataques. E, aos 18min, o Cruzeiro fez o segundo gol com o atacante Joãozinho, que havia entrado aos 7min no lugar de Lucas. Ele aproveitou a sobra de bola e bateu forte de dentro da área, sem chance para Marcão.
Um minuto depois, Vandick desperdiçou a melhor chance do segundo tempo. Dentro da pequena área e livre de marcação, o atacante do Paysandu cabeceou por cima do gol de Jefferson.
A melhor oportunidade do Cruzeiro surgiu com atacante Fábio Júnior, aos 22min. Livre na pequena área, ele tentou duas vezes, contudo Marcão, mais uma vez, salvou o Paysandu.
Aos 41min, o time paraense teve a grande chance de empate na cobrança de pênalti, mas o atacante Albertinho chutou para fora.



Texto Anterior: Construção de sede na Barra fica na promessa
Próximo Texto: Diretoria quer Ricardinho de volta aos treinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.