UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Ele já está nas quartas em LA

Guga derrota outro do "baixo clero" e avança

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten está nas quartas-de-final do Torneio de Los Angeles. Ele conquistou sua vaga ao bater ontem o norte-americano Eric Taino, 28, número 141 do ranking de entradas da ATP, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6).
Foi o segundo jogo do brasileiro na competição, e mais uma vez ele não teve facilidade para bater um adversário que já se aproxima da parte final da carreira e tem ranking baixo -na estréia, Guga bateu, por 2 a 1, o canadense Frederic Niemeyer, 27, que ocupa o 241º posto da lista de entradas.
Nas quartas, Guga não terá a mesma "moleza" -enfrenta o australiano Mark Philippoussis, vice-campeão da última edição de Wimbledon e atual 20º colocado no ranking, que despachou o americano Michael Chang.
O jogo de Kuerten será o primeiro da programação noturna do torneio, às 23h30 (de Brasília).
Na partida contra Taino, Kuerten só teve vida fácil na primeira série, quando abriu vantagem logo no início. No segundo set, entretanto, o americano reagiu e levou a decisão para o tie-break, mas sem um saque potente não foi páreo para Guga.
Se vencer hoje e passar às semifinais, Kuerten irá atingir um feito raro na sua carreira.
Com um triunfo diante de Philippoussis ou Chang, o brasileiro terá 14 vitórias na temporada em quadras duras, ou uma a mais do que ele conseguiu neste ano no saibro, seu piso preferido e em que não pisará mais em 2003.
Nas duplas, ao lado de Taino, Guga foi derrotado pelo holandês Sjeng Schalken e o australiano Joshua Eagle, por 2 a 0 (6/3 e 6/2).


Texto Anterior: Zé Roberto deve chamar 12 para fechar o grupo
Próximo Texto: Automobilismo: Coulthard fica na McLaren e quebra recorde
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.