São Paulo, terça-feira, 01 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UEFA

Entidade endurece punição para ato racista e simulações

DA REPORTAGEM LOCAL

A Uefa endureceu ontem as punições para jogadores e clubes cujas torcidas se envolvam em episódios racistas na temporada 2006/2007.
Agora, ofender "a dignidade humana, incluindo a cor da pele, a raça, a religião ou a origem étnica" vai custar cinco partidas de suspensão.
Além disso, os envolvidos estarão sujeitos a multas de até 19 mil (R$ 52,7 mil).
A entidade diz que sua comissão disciplinar poderá ser ainda mais rigorosa com os clubes e os atletas e acenou com interdição de estádios, mudança no resultado de jogos, desconto de pontos e até a desclassificação.
Os jogadores que enganarem os árbitros com simulações de faltas passarão a ser punidos com pelo menos duas partidas de suspensão. O órgão criou ainda uma espécie de ranking de cartões.
Por fim, a Uefa também decidiu que os times israelenses envolvidos em suas competições não poderão mandar jogos em seu país por causa do conflito com o Hizbollah, que está no 21º dia. As equipes terão de designar cidades neutras para os jogos já programados.


Texto Anterior: Basquete: Ourinhos testa invencibilidade na 1ª semifinal do Paulista
Próximo Texto: Argentina: Alfio Basile é o novo técnico da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.