São Paulo, sábado, 01 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa é liberado para voltar ao Brasil

Ferrarista viaja em avião médico da Hungria para São Paulo, na segunda-feira, e seguirá para hospital

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

Internado desde o último sábado no Hospital Militar de Budapeste, Felipe Massa recebeu ontem a notícia que mais queria ouvir: terá alta na segunda- -feira e seguirá para São Paulo.
A informação foi dada por seu médico particular, Dino Altmann, que acompanha o piloto da Ferrari na Hungria desde domingo e tem inclusive dormido em uma cama ao lado dele. "Acho que esta decisão já diz tudo sobre o estado de saúde do Felipe", disse Altmann.
"Os próximos passos agora serão continuar a recuperação e, assim que possível, voltar a correr", completou o médico, que disse ainda que, se dependesse de Massa, ele voltaria a pilotar em Valência, no dia 23.
O ferrarista será transportado para São Paulo em um avião--ambulância por precaução, mesmo não havendo necessidade médica. Altmann e Raffaela, mulher de Massa, que está grávida de seis meses, serão seus acompanhantes.
O voo, que sairá de Budapeste na manhã de segunda, irá direto para São Paulo. Do aeroporto, Massa será transportado de helicóptero para o hospital Albert Einstein, onde passará por uma série de exames para assegurar que tudo está bem.
Os pais do piloto, Luiz Antônio e Ana Elena, e os irmãos, Fernanda e Dudu, retornam ao Brasil na noite de domingo.
Depois de liberado pelo hospital, Massa deverá dar continuidade à sua recuperação em casa. Segundo o médico, ele deve ficar em repouso e somente depois dar início aos trabalhos físicos para recuperar a forma.
Ontem, o ferrarista recebeu a visita de seu engenheiro, Rob Smedley, que ficou boa parte do dia no hospital após retornar a Maranello para reuniões com o substituto de Massa, Michael Schumacher, e com Stefano Domenicali, chefe do time.
Seu empresário, Nicolas Todt, e Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, também estiveram no hospital ontem.
A família do piloto, bem mais tranquila, tem aproveitado um pouco mais o tempo em Budapeste para passear nas redondezas do local, cercado por diversas praças. A maioria das refeições também tem sido feitas fora do hospital, que reservou alguns quartos para os Massa.
Segundo Raffaela, seu marido ficou um pouco impressionado quando se viu pela primeira vez no espelho porque o olho estava bastante roxo. Agora, segundo ela, o hematoma já está bem mais claro -a bochecha está um pouco inchada.
Massa também ficou com uma cicatriz, de cerca de 10 cm, acima do olho esquerdo, local atingido pelo capacete, que foi amassado após o impacto sofrido pela mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello durante o treino para o GP da Hungria, no sábado passado.


Texto Anterior: Tempestade: Provas do 1º dia são canceladas
Próximo Texto: Retorno: Schumacher faz o 1º teste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.