São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades festejam ascensão rápida do treinador

DO ENVIADO A VENÂNCIO AIRES

A ascensão de Mano Menezes causou comoção nas cidades que o viram crescer. Em Passo do Sobrado houve carreata, buzinaço, produção de faixas e cartazes.
Foi lá que Luiz Antônio Vencker Menezes nasceu, em 11 de junho de 1962, quando o local ainda era um distrito de Rio Pardo -virou município somente em 1992.
"Ele vai levar esse nosso pedacinho de terra para o mundo", diz, orgulhoso, o ex-prefeito Airton Etges.
Em Venâncio Aires, para onde Mano se mudou na adolescência, haverá mais.
O técnico será homenageado pela Câmara de Vereadores (vai ganhar o prêmio de cidadão emérito) e seu nome vai enfeitar uma placa na entrada do município.
Nas duas cidades, não falta quem tenha previsto o sucesso do treinador. "Eu sempre soube que ele chegaria à seleção" virou frase comum.
O técnico cedeu sua imagem para uma campanha do hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. E doou um terreno para a prefeitura, no qual será construído um centro de recuperação para viciados em crack.
"O que a cidade mais ganha com o Mano na seleção é o exemplo", diz o jornalista Sergio Klafke. "Ele chegou lá só com trabalho e persistência, sem apadrinhamento, só com ajuda da família." (MF)


Texto Anterior: Um Mano que não existe
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.