São Paulo, domingo, 01 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo bate Ceará e se motiva para a Libertadores

Fernandão e Ricardo Oliveira marcam na 1ª vitória da equipe no pós-Copa

São Paulo 2
Fernandão, aos 22min, e Ricardo Oliveira, aos 23 min do 2º tempo
Ceará 1
Erick Flores, aos 39min do 2º tempo

Mastrangelo Reino/Folhapress
Fernandão, que entrou no intervalo e marcou o 1º gol

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

Vitória é sinônimo de alívio. Pelo menos foi esse o significado que teve para o São Paulo o resultado positivo obtido ontem à noite contra o Ceará, no Morumbi.
Com os 2 a 1 sobre o clube nordestino, o São Paulo não só galgou postos importantes na tabela do Brasileiro -subiu para a nona posição- como também encerrou um incômodo jejum de cinco partidas sem vitórias.
Foi o primeiro triunfo desde que o Nacional voltou após a pausa para a Copa.
Agora, o time de Ricardo Gomes parte com mais confiança para enfrentar o Internacional, na quinta, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, os gaúchos fizeram 1 a 0.
"Com esse espírito, não tem como não acreditar [na recuperação contra o Inter]. Se eu começar a não acreditar que podemos ganhar de qualquer time do mundo, aqui no Morumbi, por 1 a 0, é hora de parar de jogar", disse o goleiro e capitão Rogério.
Ontem, Ricardo Gomes escalou o time com uma linha de quatro defensores, com o beque Xandão pela direita.
No ataque, Fernandão e Dagoberto, ainda desgastados pelo jogo em Porto Alegre, começaram no banco. Mal sabia Ricardo Gomes que eles seriam protagonistas.
Apesar de ter dominado o primeiro tempo, o São Paulo só teve duas chances claras de gol, com Ricardo Oliveira e Alex Silva. As vaias da torcida ecoaram no intervalo.
Na segunda etapa, Fernandão e Dagoberto entraram para mudar o jogo. Aos 22min, após escanteio, Fernandão cabeceou: 1 a 0.
Os jogadores correram em direção ao banco para celebrar com o técnico, que ontem ganhou respiro, mas ainda tem o cargo ameaçado.
Um minuto depois, Dagoberto entrou em ação. Ele roubou a bola no meio de campo e fez lançamento preciso para Ricardo Oliveira, que encobriu Diego: 2 a 0.
Erick Flores ainda descontou para o Ceará aos 39min, mas a festa, com sensação de alívio, era mesmo tricolor.

ANTES
Em 15º no Brasileiro, São Paulo busca vitória para ganhar confiança para jogo da Libertadores

DURANTE
Equipe paulista mostra-se mais incisiva no ataque no segundo tempo e marca dois gols

DEPOIS
São Paulo vence Ceará, põe fim à série de cinco jogos sem vitória e ganha moral para o jogo contra o Inter, na quinta

SÃO PAULO 2
Rogério; Xandão (Fernandão), Alex Silva, Miranda e Junior César; Hernanes, Cléber Santana, Jean e Marlos; Fernandinho (Dagoberto) e Ricardo Oliveira (Casemiro). T.: Ricardo Gomes

CEARÁ 1
Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno (Ailton), Careca, João Marcos (Erick Flores) e Geraldo (Tony); Misael e Washington. T.: Estevam Soares

Estádio: Morumbi
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Renda: R$ 242.050,59
Público: 11.793 pagantes


Texto Anterior: Alemão compara pista húngara a namorada "mal comportada"
Próximo Texto: Organizadas fazem protesto no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.