São Paulo, segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo para em goleiro rival

SÉRIE A
Fernando Prass brilha, e equipe desperdiça chance de encostar no líder Corinthians

São Paulo 0
Vasco 2
Éder Luis, aos 7min, e Felipe, aos 47min do 2º tempo

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quarenta e quatro minutos do segundo tempo. O zagueiro Rhodolfo, no desespero, tenta dar um chapéu em Alecsandro, do Vasco. Enrola-se e quase perde a bola.
O lance representa o desequilíbrio de um time que tentava encostar na liderança do Brasileiro, ao lado do Corinthians. Mas que perdeu a chance de aproveitar o tropeço do líder do campeonato.
O São Paulo esbarrou nos seus próprios erros -e na bela atuação de Fernando Prass, arqueiro vascaíno, na primeira etapa- e foi derrotado no Morumbi por 2 a 0.
Adilson Batista amargou sua primeira derrota desde que assumiu o time, que estacionou nos 25 pontos, perdeu o segundo lugar para o Flamengo e viu o Palmeiras igualar a sua pontuação (25).
O início do jogo foi promissor. Com bom toque de bola, o São Paulo envolveu a defesa rival, que parecia perdida.
O goleiro Fernando Prass, do Vasco, teve que fazer cinco ótimas defesas para impedir o gol dos anfitriões.
Mas, aos poucos, os cariocas conseguiram sair da pressão a que eram submetidos.
O jogo, porém, só mudaria para o Vasco na segunda etapa. Para dar mais criatividade à sua equipe, o treinador Ricardo Gomes fez uma troca entre dois veteranos.
Substituiu Juninho Pernambucano por Felipe. Com mais mobilidade, o Vasco não demorou a achar o gol.
Os visitantes aproveitaram sua primeira chance em toda a partida. Aos 7min do segundo tempo, Éder Luís abriu o placar com um belo chute, sem ângulo.
Depois do gol, o futebol apresentado pelos são-paulinos na primeira etapa, com toques rápidos, tabelas e lindas jogadas, desapareceu, assim como a calma do time.
Desconcentrada, a equipe não conseguia trocar passes com eficiência. Assim, facilitava o trabalho da retaguarda vascaína. E ainda dava espaço para contra-ataques.
O Vasco, porém, mostrava-se satisfeito com o resultado. A torcida tricolor, que após o gol rival ainda apoiou seu time, logo ficou impaciente. Passou a vaiar, e muito. O São Paulo se abateu.
Adilson promoveu a entrada dos atacantes Marlos e Fernandinho no lugar do lateral direito Piris e do meia Rivaldo. Mas não adiantou.
Pior: em saída rápida pela esquerda, o Vasco ampliou. Felipe concluiu com categoria no ângulo de Rogério.
Aos mais de 23 mil são- -paulinos no Morumbi só restou uma alegria: comemorar a derrota do Corinthians.
O São Paulo volta a jogar no Morumbi na quinta-feira. Enfrentará o Bahia.


Texto Anterior: Índices para 2012 serão mais fortes
Próximo Texto: "Pênalti claro' vira desculpa para derrota
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.