São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time espanhol acumula astros

DA REPORTAGEM LOCAL

Com Ronaldo, o Real Madrid aumenta sua constelação de astros, rara na história do futebol.
Isso é facilmente comprovado verificando-se a eleição dos melhores jogadores do mundo conduzida pela Fifa. Desde 1996, só quatro atletas receberam o prêmio máximo concedido pela entidade que controla o futebol mundial. Com a transferência de Ronaldo, três deles estão no Real -os outros dois são o francês Zidane e o português Figo.
Não bastasse praticamente monopolizar a posse dos melhores do mundo, o clube espanhol ainda tem alguns jogadores que por pouco não chegaram ao feito.
O atacante Raúl foi escolhido pela Fifa o terceiro melhor jogador do ano passado. Em 1997, Roberto Carlos foi o segundo em uma edição ganha por Ronaldo.
O "segundo escalão" do Real Madrid reúne vários jogadores que defendem seleções européias.
Na última Copa do Mundo, por exemplo, o time cedeu o goleiro Casillas e os defensores Hierro e Helguera para a Espanha. Já o meia Makelele defendeu a badalada e fracassada seleção francesa.
Atuando pelo Real, Ronaldo encontraria um esquema tático muito mais ofensivo do que o utilizado na Inter de Milão. Os espanhóis adotam a tradicional linha de quatro zagueiros, largamente utilizada no Brasil.
Ao seu lado no ataque, o artilheiro da última Copa teria a companhia de Raúl, o maior astro do futebol espanhol na atualidade.



Texto Anterior: Memória: Atacante é o 9º pentacampeão em novo clube
Próximo Texto: Inter aposta em sul-americanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.