São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Licença completa
Causou espanto a ausência de Mustafá Contursi na festa de 90 anos do Palmeiras. Aliados justificaram que a ida do presidente poderia causar constrangimento, pois está licenciado e quem o substitui é Affonso Della Monica. O próprio Contursi diz que está fora de São Paulo, cuidando de assuntos pessoais, e que a licença abrange festas.

Para os outros
Se a comemoração do Palmeiras não contou com seu homem forte, prestigiaram o evento, anteontem à noite, na sede social do clube, dirigentes da CBF (Nabi Abi Chedid) e de rivais, como Corinthians (Alberto Dualib) e Santos (Marcelo Teixeira).

Na mesma
Na direção do Palmeiras, segue como prioridade a conclusão das obras da passagem subterrânea, da arquibancada e da fachada do Parque Antarctica.

Negócio da China?
O diretor-executivo do Clube dos 13, Mauro Holzmann, está em Pequim, onde participa da Expo Brasil China. A viagem busca dar visibilidade aos sócios da entidade e promover intercâmbios com o Oriente. No primeiro dia da exposição, porém, foi mais procurado pela imprensa do que por cartolas.

À frente dos bois
O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por unanimidade o nome do futuro CT do clube, em Cotia, que ainda nem saiu do papel e inicialmente será utilizado pelas categorias de base: "Presidente Laudo Natel", homenagem ao ex-dirigente do clube e governador de SP.

Sem ouro nem prata
O meio-fundista Osmar Barbosa já havia arrumado um jeito de ganhar uns trocados após a Olimpíada. O medalha de bronze no Mundial indoor-03 negociava para ser "coelho" em meeting na Itália. A lesão que sentiu na panturrilha em Atenas deve impedi-lo de fechar negócio.

Transferência de tarefa
Os clubes dobraram o Ministério do Esporte e se desvencilharam de uma das principais contrapartidas relativas à loteria Timemania. Após lamentos e protestos, o fomento do futebol feminino será responsabilidade da pasta. Só para esta tarefa, terá 1% da arrecadação anual -R$ 5 mi, segundo projeção da CEF.

Personal trainer
Carlos Alberto Parreira aproveitou a presença de Daniella Cicarelli na Granja Comary para voltar a elogiar a influência da modelo no namorado Ronaldo. Agradeceu pelo fato de o atacante "estar fininho, uma beleza". "Pode deixar, você puxa daí que eu puxo daqui", foi a resposta.

Aperitivo
Dois times, formados por modelos da agência Mega Models e capas da "Playboy", fazem a preliminar da partida da seleção no Morumbi. Sabrina Sato, ex-big brother, será a capitã da equipe que contará ainda com Sandrinha, do programa Caldeirão do Huck, capa de setembro, Antonella e Taís Ventura.

Pra que lado eu vou?
José Roberto Guimarães não está só em dúvida entre seguir na seleção de vôlei, após o quarto lugar em Atenas, ou voltar ao Osasco. O técnico também tem propostas de Grécia e Itália.

Na imagem e no bolso
Vanderlei Cordeiro de Lima ganhará homenagem especial durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no fim do ano, diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. Hoje, o maratonista receberá premiação em dinheiro de seu patrocinador.

Ó, vida; ó azar...
O atacante Ronaldo afirmou ter se emocionado com o que aconteceu a Lima. ""Aquilo foi... uma sacanagem tremenda. Só acontece com brasileiro. Foi muito azar", comentou ele.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do deputado estadual Romeu Tuma Jr. (PPS), delegado e conselheiro do Corinthians contrário à assinatura do contrato com a MSI, sobre colegas do conselho terem dito que ele não tem nem dois votos no órgão:
- Posso não ter dois votos, mas tenho um par de algemas.

CONTRA-ATAQUE

Quem ri por último...

Ser goleiro exige paciência. Quando defendia o Cruzeiro, nos anos 70, Raul Plassmann certa vez sofreu com Flávio, do Inter. No Mineirão, o time da casa vencia por 2 a 0, quando o rival diminuiu, e Flávio começou:
- Poxa, goleiro, essa não dava para você pegar, não?
O Cruzeiro ampliou, mas o Inter descontou, e Flávio cutucou:
- Puxa, você está mal mesmo, hein! Essa dava para pegar.
Após um gol contra, o Inter empatou, e Raul ouviu:
- Se eu fosse você, pediria para sair. Você está muito mal.
O Cruzeiro fez 4 a 3, mas cedeu o empate. Flávio não deu trégua:
- Você está entregando o jogo. Está arruinando seu time.
Mas o Cruzeiro fez 5 a 4, Flávio foi substituído, e o goleiro falou:
- O jogo está bom, mas você está destoando. Sai logo para entrar um melhorzinho.


Próximo Texto: Ressaca dos Jogos tem fria do Santos e rodada-chave
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.