São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Réveillon" reúne 110 mil pessoas

No Anhangabaú, Neto dita festa, que terá hoje carreata e abraço no clube

DE SÃO PAULO

Cerca de 110 mil pessoas, segundo a estimativa da Polícia Militar, comemoraram o centenário do Corinthians ontem no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
O aniversário do clube é comemorado hoje, 1º de setembro. Por isso, o clube promoveu ontem o "Réveillon corintiano", com contagem regressiva e queima de fogos.
A presença de público foi pelo menos duas vezes maior do que o esperado pela organização do evento.
Apesar da superlotação, não houve feridos. Os jogadores e os artistas no palco pediam constantemente que o público desse "um passo para trás" para que ninguém fosse prensado contra a grade na frente do palco.
Se não ocorreram incidentes entre o público, sobraram "incidentes verbais" em cima do palco. A maioria deles protagonizado por Neto.
O ex-jogador e hoje comentarista da Band atuou como mestre de cerimônias. Repetiu palavrões, incitou a torcida a xingar a imprensa e chegou a controlar um grupo de torcedores que tentava subir numa estrutura metálica.
"Desce daí, porque, se acontecer alguma coisa, o que a imprensa vai dizer? O que os outros times vão dizer amanhã?" O grupo de 40 torcedores desistiu e desceu.
Quando o ex-meia Marcelinho Carioca apareceu no palco, Neto disse à torcida: "Apesar de eu não gostar dele como pessoa, quero ver todo mundo gritar "Uh, Marcelinho!'". Mais tarde, reconciliou-se com o desafeto.
Instantes antes da entrada de Andres Sanchez no palco -os atletas já haviam passado por lá-, Neto pediu à torcida. "Ajoelha todo mundo, vem aí o maior presidente da história do Corinthians."
Entre uma e outra frase polêmica do ex-camisa 10, a noite teve shows de artistas corintianos e presença de ex- -atletas e do atual elenco.
Um carro de reportagem da Rede TV! foi apedrejado, e objetos pessoais de profissionais da emissora foram roubados. Só houve prisões por porte de entorpecentes.
Hoje haverá carreata do centro até o Parque São Jorge e abraço coletivo no clube.


Texto Anterior: Juvenal mantém-se de braços cruzados
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.