São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO

@RodrigoBuenoESP
rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

O 'Barça que perde' vai ganhar com A. Santos?

AGOSTO Termina. Uma nova era começa. É a vida que continua após o fim da janela de transferências na Europa. E o que será do belo Arsenal, eis a questão?
O "Barcelona que não levanta taça" é o principal time do mundo em crise de existência. Não é de agora que é associado ao futebol vistoso, à aposta em jovens leves e rápidos que ajudam a encher o departamento médico e às pipocadas em clássicos e em decisões.
Mas é nesta temporada que a romântica filosofia do técnico Arsène Wenger parece ir para o espaço após choque de realidade.
"Santos [André] é um jogador de qualidade, com a capacidade de defender bem e ajudar no ataque. Tem experiência em Champions League e na seleção brasileira e provou que pode atuar no mais alto nível. Damos as boas-vindas a Santos e acreditamos que ele causará um grande impacto para nós", afirmou, oficialmente, Wenger.
Peguei um comentário no Twitter (volto de férias hoje também para esse meu vício virtual) de um torcedor dos Gunners, o Luciano Carvalho, vulgo @mandragao.
"Eu sou brasileiro, falem para o Wenger que André Santos é mau jogador, muito ruim, o jogador bom do Fenerbahce é Alex, velho mas um playmaker [armador]", escreveu ele em inglês para o Twitter do Arsenal.
O técnico francês, tão famoso por descobrir talentos mundo afora, rendeu-se a um jogador de 28 anos que, antes mesmo de ser o maior erro de Mano Menezes na seleção, concentrou seu brilho discutível numa Série B.
Fàbregas, Nasri e Clichy saíram, muito em busca de títulos que parecem hoje só sonho para os Gunners.
Chegam agora, no desespero, jogadores mais experientes, nada ótimos. O Arsenal nem colocou a mão no bolso como deve faz tempo nem manteve a política de garotos -Lansbury, 20, promessa do futebol inglês, saiu.
Contra a mediana Udinese na Champions, o popular time londrino teve sorte. Ante o Manchester, deu pena.

RUMORES
FUROS DA JANELA
Boato em Londres ontem dava conta de que Kaká trocaria o Real pelo Tottenham. Foi mais coisa de torcedor (viva o bom jornalismo). E voltou a ondinha de que Messi iria para o Manchester City. Se antes era por € 150 milhões, agora ele iria por € 112,7 milhões mais o italiano Balotelli, que se acha o segundo melhor do mundo.


Texto Anterior: Rio-16 tem problema para contratar
Próximo Texto: Brasil ganha, mas de novo não convence
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.