São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta passa em branco pela 3ª vez em 4 finais com a camisa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Dessa vez ela até teve a chance de marcar em uma cobrança de pênalti, mas chutou mal, a goleira alemã defendeu, e Marta mais uma vez passou em branco com a camisa da seleção brasileira em uma decisão.
Foram quatro finais até agora para a camisa 10. Com exceção do confronto com um time universitário no Pan do Rio, quando marcou duas vezes, Marta não balançou as redes no Pan de 2003 (diante do Canadá), na Olimpíada de Atenas-2004 (contra os EUA) e agora no Mundial da China, em duelo contra a Alemanha.
Nessas três competições, tirando as decisões, Marta teve a fantástica média de um gol marcado por partida. Em 13 jogos, apenas não marcou em três oportunidades.
A estratégia de marcar a melhor jogadora do mundo com um batalhão de jogadoras foi comemorada por Silvia Neid, a técnica alemã. "Fizemos um ótimo trabalho na marcação de Marta. Conseguir fazer com que ela ficasse a maior parte do tempo nas laterais", disse.
A goleira Angerer explicou a fórmula que encontrou para defender o pênalti cobrado pela brasileira. "Contra a Austrália, ela bateu um pênalti no lado esquerdo, então, desta vez, achei que ela iria bater no direito. Esperei o máximo que podia, e foi a decisão correta", explicou.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Jogo de equipe prevalece sobre o brilho individual
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.