São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deprimido, Adriano pensou em suicídio em 2009, diz sua mãe

Morte do pai causou crise no jogador, já superada, diz Rosilda

DE SÃO PAULO

O atacante Adriano, da Roma, falou em se suicidar quando atuava pela Inter de Milão, em 2009. Foi o que disse a mãe do jogador, Rosilda Ribeiro, ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
Para ela, porém, Adriano já se recuperou dessa crise emocional e hoje é forte o bastante para enfrentar qualquer obstáculo na vida.
"Um dia, quando ainda estava na Itália, ele me falou que queria deixar o futebol. Confessou que pensava em suicídio. Eu disse que agisse com o coração, porque nada importa tanto quanto a felicidade. Se ele precisava disso para obtê-la, não havia problema", contou Rosilda.
Segundo a mãe do jogador, a origem da depressão do atacante foi a morte de seu pai, Almir Leite Ribeiro, que foi assassinado em 2004. "As pessoas criticavam, mas não sabiam o que acontecia."
Após essa conversa com a mãe, Adriano veio ao Brasil e anunciou que abandonaria o futebol e a Inter de Milão. Pouco depois, ele acertou contrato com o Flamengo.
Agora, na Roma, Adriano sofreu ontem contusão no tornozelo esquerdo durante o treino e não deve jogar contra o Napoli, no domingo.


Texto Anterior: Europa diz não a jogo Brasil x Irã
Próximo Texto: TV pública paga R$ 4 mi por Série C
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.